O que são as 7 trombetas do Apocalipse?

Entenda do que se trata essa parte do Fim dos Tempos descrita na Bíblia


Por Daniel Cruz / Foto: istockphoto

O livro de Apocalipse é repleto de símbolos e metáforas, por isso, muitas pessoas desanimam ao lê-lo. Porém, ele traz aprendizados importantes para a vida com Deus.

O Universal.org já explicou sobre o que são as cartas às igrejas e o que representam os 4 primeiros selos. Hoje, você confere o que são as 7 trombetas – descritas do capítulo 8 ao 11.

As trombetas referem-se às catástrofes que vão ocorrer nesse mundo após o surgimento dos quatro cavaleiros do Apocalipse. Portanto, elas tratam das destruições finais do planeta Terra e o seu entorno.

1ª Trombeta

Quando o primeiro anjo toca a trombeta, começa a ocorrer uma chuva de granizos e fogo que se mistura com sangue. Sobre essa taça, o Bispo Edir Macedo escreve no livro “Estudo do Apocalipse”: “O soar desta primeira trombeta ressalta um fato interessante: suas consequências foram mais catastróficas que as da abertura do quarto selo. Neste, o cavalo amarelo e o seu cavaleiro receberam autoridade para matar a quarta parte da Terra; nesta primeira trombeta, a destruição é sobre a terça parte do planeta.”

2ª Trombeta

Com essa trombeta, uma “grande montanha ardendo em chamas foi atirada ao mar”. Essa “montanha” provavelmente se trata de um meteoro. Sobre isso, o Bispo continua: “A terça parte da Terra já foi queimada; agora é a vez do mar, que perde a terça parte da vida que nele há.”

3ª Trombeta

Após o soar dessa trombeta, uma “grande estrela” cai sobre parte dos rios, fazendo as águas ficarem impróprias para o consumo – e muitas pessoas morrem. “O elemento central do juízo desta trombeta é a grande estrela chamada Absinto, que cai sobre as fontes de águas, tornando-as amargas”, explica o Bispo.

4ª Trombeta

A terça parte do sol, da lua e das estrelas é destruída, causando uma escuridão na Terra. “Até aqui, as primeiras três trombetas trouxeram destruição e caos sobre o planeta; a partir desta quarta trombeta, entretanto, os juízos divinos passam a acontecer na parte externa da Terra”, escreve o Bispo.

5ª Trombeta

Com essa trombeta, satanás recebe uma chave do “poço do abismo”, que liberará espíritos malignos e o mundo experimentará a cólera dos demônios.

6ª Trombeta

Essa trombeta mostra o terrível efeito de mais um grupo de demônios que é solto sobre a Terra. São 4 espíritos malignos maiores acompanhados de mais duzentos milhões de outros demônios que espalham o caos entre as pessoas que restaram no Fim dos Tempos.

Nessa trombeta ainda aparecem mais três elementos: o Anjo Forte e o “livrinho”, bem como, as duas testemunhas.

7ª Trombeta

A respeito da última trombeta, o Bispo conclui: “O soar da sétima trombeta anuncia a chegada do Reino de Deus ao mundo, pois que, finalmente, ‘o reino do mundo’ veio a ser do nosso Senhor Jesus Cristo. Convém salientar que até então o reino deste mundo vinha sendo regido por satanás. Porque Adão e Eva lhe passaram a autoridade que eles haviam recebido de Deus. Ora, o Senhor Jesus veio a primeira vez e resgatou este domínio das mãos do diabo. A partir de então, aqueles que vivem de acordo com a Sua Palavra passam a fazer parte da Igreja dEle.”

Estudo do Apocalipse

Se você deseja saber mais sobre como será o fim da humanidade, de acordo com a Bíblia, participe da palestra “Estudo do Apocalipse”, que acontece aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão.

Você também pode conferir as palestras anteriores por meio do Univer Vídeo.

Saiba mais detalhes também com o livro “Estudo do Apocalipse”, de autoria do Bispo Edir Macedo.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que são as 7 trombetas do Apocalipse?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games