Depressão não é frescura

Todas as sextas-feiras, na Universal, é realizada uma reunião especial para combater esse mal. Saiba mais


Por Sabrina Marques / Foto: iStock

O pedido de ajuda acima foi feito por uma internauta na página oficial da Universal no Facebook. Assim como ela, milhares de pessoas têm sofrido com a depressão, também conhecida como a doença do século.

O que muitos não sabem é que a depressão é uma doença silenciosa, solitária e assassina. Geralmente, quem convive com uma pessoa depressiva não consegue perceber que aquele alguém está deprimido até que seja tarde demais. Outros, porém, tratam a doença apenas como “frescura”.

Mas, será que sentir uma irritação constante, ter dificuldades de concentração, ficar com o humor rebaixado persistente, sentir um aperto no peito, angústia, tristeza, ou ainda sentir-se culpado por tudo o que dá errado, ter excesso ou falta de sono, fome ou ausência de apetite, desinteresse, falta de perspectiva e pensamentos suicidas seriam apenas atos de sentimentalismo?

No programa “Inteligência e Fé”, transmitido todas as manhãs pela rede Aleluia de Rádio, o Bispo Renato Cardoso tem abordado o assunto. Ele afirma, no entanto, que a depressão não é frescura e quem sofre com a doença precisa, sim, de ajuda.

“Depressão não é frescura e assim como ela entrou na sua vida, ela pode sair, ela não precisa ficar. Veja que são muitos acontecimentos traumáticos e muitas pessoas não têm estrutura para lidar com eles. Com isso, vem a depressão, que é a forma que seu corpo reage para lidar com essa dor. Mas, há saída e nós temos provado isso. Então, quem quiser ficar livre da depressão é só comparecer a uma Universal”, comentou o Bispo.

Cura para a depressão

Se você tem sofrido com a depressão participe da Sessão de Descarrego que acontece às sextas-feiras, na Universal.

“Pessoas estão sendo curadas de depressão em menos de três minutos. Sem remédio, sem tratamento, sem internação e sem custo”, acrescentou o Bispo Renato.

A Sessão de Descarrego acontece às 10h, 15h e 20h. Além do Templo de Salomão, em São Paulo, você também pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa (consulte o endereço). E ao meio-dia acontece o Tratamento Para a Cura da Depressão. Participe!

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Depressão não é frescura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games