Como saber se uma pessoa serve a Deus?

Bispo Renato Cardoso abordou o tema. Confira a resposta


Por Daniel Cruz / Foto: iStock

A maneira como vemos as situações definem as nossas crenças. Por exemplo, uma pessoa pode ser despedida do emprego e lamentar. Enquanto outra, pode enxergar como uma oportunidade para se tornar empreendedora. Elas estão na mesma situação, mas têm visões diferentes.

O Senhor Jesus já havia explicado que se os nossos olhos forem maus, todo o corpo será igualmente mau (Mateus 6.23). Olhos ruins trazem tristeza, depressão, maldade entre outros tipos de problemas.

Do mesmo modo, temos que entender como funciona a dinâmica entre criatura e Criador por meio da perspectiva. Assim, saberemos o que é certo a se fazer.

“Deus nos vê como servos. Ele é o Senhor. Isso muda totalmente o seu relacionamento para com Ele. Você tem que obedecê-lO, não importa o quanto seja difícil. Eu obedeço, porque o meu Senhor quer o meu bem. Ele está mandando não como um tirano egoísta. Eu obedeço porque a vontade dEle é boa, perfeita e agradável. A nossa vontade não é. Por exemplo, quantas vezes você teve o que quis e depois se arrependeu?”, indagou o Bispo Renato Cardoso sobre o tema, durante um encontro realizado no dia 2 de janeiro último, no Templo de Salomão.

O Bispo ainda apontou que o próprio Senhor Jesus nos alertou para a condição do servo:

“Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro… “ Lucas 16.13

Só para ilustrar, o casamento é uma boa metáfora para compreender o que é uma aliança. Porque, dentro da união não há espaço para traição. Do mesmo modo, Deus não aceita infidelidade. A pessoa tem que se dedicar para Ele com todas as forças.

Eu sirvo a Deus?

Para identificar se uma pessoa serve ao Altíssimo é simples, esclarece o Bispo Renato: ela sacrifica para Ele? A resposta deve ser “sim”.

Porque o ato de sacrifício envolve deixar a própria vontade para fazer o que Ele deseja.

Não adianta a pessoa falar que O adora, que Ele é o primeiro no coração. Serão palavras vazias, se não vierem acompanhadas de atitudes.

Mudança de visão

O Bispo Renato ainda acrescentou outra característica de quem é servo. Na Bíblia, há a seguinte orientação:

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Coríntios 10.31

Em outras palavras, a pessoa não vive para a sua glória ou para a sua família, por exemplo. Todos os seus planos são baseados nos desejos de Deus.

“Ela pensa: ‘Meu Deus, o Senhor me salvou. Eu estava indo para o inferno. A minha vida aqui é só enquanto eu aguardo ir para a Eternidade Contigo’. Ela passa a ter como alvo a Eternidade e o desejo de agradar ao Senhor. Enquanto ela está neste mundo, faz de tudo para agradar a Deus. Mesmo seus projetos pessoais contribuem com a Obra dEle. Como, por exemplo, quando a pessoa deseja se casar com alguém que também é servo”, concluiu o Bispo Renato.

A trajetória cristã não é uma fase, ela dura ao longo de toda a existência da pessoa. Por isso, é muito importante avaliar o assunto.

Quer aprender mais sobre a vida com Deus? Então, participe aos domingos de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço).

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como saber se uma pessoa serve a Deus?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games