Brasa ou carvão: o que o diabo enxerga quando olha para você?

Entenda o que isso significa

Imagem de capa - Brasa ou carvão: o que o diabo enxerga quando olha para você?

Você está apagado como um carvão ou aceso como uma brasa? Essa foi a pergunta que o Bispo Sérgio Corrêa fez às pessoas que estavam assistindo à reunião, realizada, recentemente, no Templo de Salomão.

Mas, antes de entrar no assunto, ele fez questão de destacar alguns pontos.

O número de evangélicos no Brasil foi um deles.

De acordo com o último censo do IBGE, em 2010, o Brasil já contava com mais de 42 milhões de cristão evangélicos e, estudos indicam que em 2020 eles serão maioria no país.

Outros pontos que o Bispo fez questão de destacar foram a quantidade de denominações evangélicas que existem e os títulos e cargos que alguns cristãos conquistam e se apegam durante a sua caminhada cristã.

Mas qual a importância de tudo isso? Nenhuma.  Pelo menos, não no mundo espiritual.

O que Deus e o diabo enxerga quando olha para nós

“Para o diabo (nem para Deus) não importa o número de evangélicos que existem, a denominação a qual você pertence ou o título que você possui. Ele só enxerga duas coisas: se você está apagado como um carvão ou aceso com o fogo do Espírito Santo”, ressaltou o Bispo Sérgio.

Pois, segundo ele, a única maneira de o diabo ter livre acesso à vida do cristão é quando ele está apagado (espiritualmente) como um carvão, ou seja, longe do Altar. “Se ele vir que você está apagado como um carvão, ele vai pintar e bordar na sua vida, em seu casamento, na sua família”, alertou.

Não é por acaso que está escrito em Hebreus 12.29:

“Porque o nosso Deus é um fogo consumidor”

E em Salmos 104.4:

“Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador”

“Isso nos remete para unidade”, observa o Bispo.  Conforme o apóstolo Paulo cita em 1 Coríntios 6.17:

 “Mas o que se ajunta com o Senhor passa a ser um espirito com Ele”

Como ser fogo abrasador

Ser fogo abrasador é ser um com Ele. É o que o Senhor Jesus deseja. Que sejamos um fogo abrasador, para que quando o diabo olhar para nós, veja uma labareda de fogo, de modo que não consiga nos tocar. Mas isso só é possível quando entregamos a vida no Altar.

“Quando eu me rendo a Ele, então o fogo desce e me acende. Duvido que o diabo consiga tocar numa brasa viva que está no Altar! ”, exclamou o Bispo.

E alerta: “Não seja morno, não seja relaxado com a fé”, do contrário:

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da Minha boca.” Apocalipse 3.15-16

Para acender a chama do Espírito Santo dentro de você e se tornar um fogo abrasador participe da reunião do Encontro com Deus, que acontece, aos domingos, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal.

Consulte aqui o endereço mais próximo de sua casa.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock