Fé para conquistar e fé para ser salvo

Saiba a diferença entre essas duas situações para não ser enganado

Imagem de capa - Fé para conquistar e fé para ser salvo

O Bispo Edir Macedo realizou recentemente uma reunião em Pompano Beach, na Flórida, Estados Unidos. Durante o encontro, ele ensinou que o ser humano se torna justo diante de Deus somente por meio da fé. É ela que o faz conquistar as promessas do Altíssimo e a Salvação.

O Bispo também explicou que esses dois tipos de crença são bem diferentes uma da outra. “Ao conquistar um milagre não significa que aquela pessoa tenha a presença do Espírito Santo. O que faz a diferença não a fé que toma posse das bênçãos, mas a que mantem a sua comunhão com Deus. A fé não é só para conquistar mundos e fundos, mas, principalmente, para manter a nossa Salvação”, disse.

O desenvolvimento da fé

“… mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.”

Romanos 5:3,4

As tribulações e dificuldades vêm e vão. Hoje você está bem, mas amanhã pode passar um momento difícil. Tudo isso tem a permissão de Deus, pois ninguém cresce na fé, amadurece, só conhecendo a Palavra de Deus. É preciso passar pelos próprios desertos, enfrentar as próprias tribulações. “Por exemplo, uma criança que é superprotegida pelos pais, quando se torna adulta, enfrentará problemas que não saberá como lidar, não terá experiência. Assim é na fé”, exemplificou.

Santa ceia

A Santa Ceia seria servida logo depois, mas antes, o Bispo explicou o valor que a cerimônia tem. “Jesus derramou Seu sangue por nossos pecados, pagou um alto preço para que possamos ser livres. Você tem uma alma que Deus quer guardar e salvar. Ela é o motivo pelo qual Ele veio a este mundo”, concluiu.

Assista abaixo a reunião na íntegra:

Participe da Escola da Fé, encontro que acontece todas as quartas-feiras no Templo de Salomão. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás, Zona Leste de São Paulo.

Encontre aqui outros endereços da Universal.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock