Uma revelação

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Uma revelação

“Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.” (1 Coríntios 1.18)

Incrédulos e crentes relaxados não têm acesso à fé reveladora. Esta tem sido loucura para os que se perdem. Como uma energia celestial, a fé não vem do nada, não se aprende na escola e muito menos se nasce com ela; antes, é uma dádiva de Deus aos sinceros e humildes de espírito que têm atenção para com a Sua Palavra (veja em Romanos 10.17). Mas, não tenha dúvida, ela é uma revelação Divina. Entenda essa Palavra:

Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do SENHOR? (Isaías 53.1)

Ou seja, quem foi habilitado a crer senão aquele a quem foi revelado? Revelado o quê? O braço do Senhor! O Seu poder… Quantos querem crer e não conseguem? A Revelação da loucura da fé só é concedida a gente sincera e humilde de espírito; gente que, apesar de muitos pecados, ainda assim, tem sincero desejo de deixá-los.

Não fique triste ou abatido; não busque piedade de ninguém por meio de confissões negativas. Antes, alegre-se por já ter recebido a Revelação da Fé e mantenha-se firme na guerra, porque a sua vitória está mais perto do que você imagina. Que o Senhor Jesus seja glorificado na sua vida!

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock