Zagueiro Cacá é detido por posse de drogas

Atleta de 19 anos foi encontrado com maconha em seu carro

Imagem de capa - Zagueiro Cacá é detido por posse de drogas

O zagueiro Cacá, do Cruzeiro, foi detido em Belo Horizonte (MG). A polícia encontrou dois cigarros de maconha pela metade em seu carro. Além dos cigarros, também havia oito buchas da droga no bolso da blusa do atleta.

De acordo com as autoridades, uma mulher acompanhava o jogador de 19 anos. Os dois foram detidos na madrugada do dia 13 de janeiro último.

Cacá foi promovido das categorias de base do Cruzeiro para o time principal em 2018. Ele fez parte do elenco que conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. O treinador do time, Mano Menezes, declarou no final do ano que gostaria de dar mais espaço no time para Cacá em 2019. O que deveria acontecer, já que o zagueiro titular Manoel está de mudança para o Corinthians.

O problema agora é: um jovem cujo talento tem despertado o interesse de times europeus está colocando em risco uma carreira que pode ser brilhante por conta das drogas.

Mesmo liberado pela polícia, ele ainda terá que prestar esclarecimentos à Justiça e ao clube em que trabalha – o que pode comprometer sua continuidade como jogador profissional.

O Cruzeiro afirmou que investigará a situação e tratará do assunto internamente.

Zagueiro Cacá, lateral Régis, atacante Jobson e tantos outros

Infelizmente, Carlos de Menezes Junior, o Cacá, não é o único a arriscar a carreira por culpa das drogas. Em 2018, o lateral Régis, do São Paulo, vivia seu melhor momento profissional quando foi demitido do time por sua dependência química.

Além dos dois, outros inúmeros jogadores tiveram problemas com drogas – como Jobson, Casagrande, Dinei e Maradona.

Lamentavelmente, a maioria dos atletas que se envolve com as drogas se torna dependente ainda na juventude. O que coloca em risco todo o futuro deles e de suas famílias. E é justamente nessa fase da vida que as drogas mais fazem mal.

Um estudo realizado pela Universidade de Montreal, no Canadá, revelou que a maconha é mais prejudicial aos jovens do que o álcool. De acordo com ele, os danos causados pela droga são duradouros em cérebros ainda em desenvolvimento. Além disso, o impacto nas habilidades de raciocínio, memória e comportamento é pior do que o causado pela bebida.

Entretanto, existe solução para o problema. O Tratamento Para a Cura dos Vícios tem mostrado dia após dia que é possível se libertar da dependência, seja ela qual for. Isso acontece porque durante as reuniões o tratamento é contra o espírito que causa o vício.

Tanto o jovem Cacá quanto qualquer outro dependente químico têm a chance de renovar sua vida e deixar de ser escravo das drogas. Para isso, basta se entregar a Deus, pois Ele mesmo convidou a todos que buscam por ajuda:

“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.” Mateus 11.28

Não permita que as drogas lhe oprimam. Se você tem um problema, encontre ajuda no Tratamento Para a Cura dos Vícios. Clique aqui e saiba onde as reuniões são realizadas.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Instagram @cacazagueiro