Como se tornar amigo de Deus?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando.” (João 15.14)

O segredo para conquistar a amizade de Deus: obediência. A obediência mede sua fé; ninguém obedece a alguém em quem não acredita. Deus se referiu a Abraão como “meu amigo” (Isaías 41.8) por ter visto nele essa obediência. Desde que se casou, ele tinha o sonho de ter um filho. O casal já era de idade avançada quando conseguiu o que tanto queria.

Poucos anos depois, sem explicação alguma, Deus lhe diz para pegar o filho, caminhar três dias ao monte Moriá e sacrificar a criança para Ele. Assim acontecem as provas; surgem sem explicação e exigem resposta da nossa fé. A Bíblia não diz que Abraão reclamou. É óbvio que dentro dele havia uma dor quase insuportável. Ele teve três dias para andar até o Monte Moriá; teve três dias para desistir. Cada passo era um parto. Iria retalhar o sonho que demorou mais de meio século para alcançar. Mas obedeceu.

Abraão foi provado em seus limites e foi aprovado por Deus ao sacrificar seu sonho. Uma fé sem limites também traz milagres sem limites. Na hora H, Deus o impediu de matar a criança, pois viu em sua determinação uma fé maior que o sentimento. Nem a dor o impediu de crer. Essa é a fé que trouxe a Abraão mais do que ele jamais sonhou.

Ele só queria um filho, mas seu novo Amigo lhe jurou: “Certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus (…) a tua descendência possuirá a terra de seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à Minha voz.” (Gênesis 22.17,18)

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como se tornar amigo de Deus?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games