Força para vencer

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Força para vencer

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da Tua presença, nem me retires o Teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da Tua salvação e sustenta-me com um espírito
voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os Teus caminhos, e os pecadores se converterão a Ti.” (Salmos 51.10-13)

Davi foi perdoado após essa oração, pois Deus viu nele sincero arrependimento. Ao receber o perdão e ter restituída a alegria da salvação, ele pede: “sustenta-me com um espírito voluntário”. O que sustenta e evita a reincidência no erro é aprender a dar. Para se manter firme, há que se desenvolver espírito generoso, que não pensa em si mesmo, que se alegra em ensinar, em ajudar, em dar.

Quem não olha para o seu próprio umbigo, para suas próprias vontades, quem não olha para seus próprios interesses e prazeres, não tropeça, pois mantém os olhos fixos no caminho, no alvo. O espírito voluntário é um espírito inabalável. O coração generoso é um coração puro.

A sorte de Jó foi mudada quando ele orava por seus amigos (Jó 42.10). Quando deixou de se preocupar consigo mesmo e obedeceu a Deus, voltando seus olhos para quem precisava, Jó passou a pensar como Deus. Deus não pensa em si mesmo. Se pensasse, ninguém mais existiria. “Se Deus pensasse apenas em Si mesmo e para Si recolhesse o Seu espírito e o Seu sopro, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó”. (Jó 34.14,15) Busque desenvolver esse espírito voluntário. Faça dessa oração de Davi a sua própria oração hoje. E Deus o sustentará.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock