Força para vencer


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da Tua presença, nem me retires o Teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da Tua salvação e sustenta-me com um espírito
voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os Teus caminhos, e os pecadores se converterão a Ti.” (Salmos 51.10-13)

Davi foi perdoado após essa oração, pois Deus viu nele sincero arrependimento. Ao receber o perdão e ter restituída a alegria da salvação, ele pede: “sustenta-me com um espírito voluntário”. O que sustenta e evita a reincidência no erro é aprender a dar. Para se manter firme, há que se desenvolver espírito generoso, que não pensa em si mesmo, que se alegra em ensinar, em ajudar, em dar.

Quem não olha para o seu próprio umbigo, para suas próprias vontades, quem não olha para seus próprios interesses e prazeres, não tropeça, pois mantém os olhos fixos no caminho, no alvo. O espírito voluntário é um espírito inabalável. O coração generoso é um coração puro.

A sorte de Jó foi mudada quando ele orava por seus amigos (Jó 42.10). Quando deixou de se preocupar consigo mesmo e obedeceu a Deus, voltando seus olhos para quem precisava, Jó passou a pensar como Deus. Deus não pensa em si mesmo. Se pensasse, ninguém mais existiria. “Se Deus pensasse apenas em Si mesmo e para Si recolhesse o Seu espírito e o Seu sopro, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó”. (Jó 34.14,15) Busque desenvolver esse espírito voluntário. Faça dessa oração de Davi a sua própria oração hoje. E Deus o sustentará.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Força para vencer

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games