Mamom está em seu coração? Entenda

O Senhor Jesus deixou uma reflexão, na Bíblia, sobre a condição espiritual dos que O servem


Por Daniel Cruz / Foto: iStock

Será que algo está ocupando o lugar de Deus em sua vida? Talvez, prontamente você responda que não. Entretanto, é necessário fazer uma avaliação mais cautelosa sobre este tema.

Essa foi a orientação do Bispo Sergio Corrêa, durante um encontro realizado no Templo de Salomão, no dia 30 de dezembro último.

Deus e Mamom

Com o intuito de gerar uma reflexão, o Bispo Sergio leu, na Bíblia, uma afirmação feita por Cristo aos Seus discípulos.

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” Mateus 6.24

Primeiramente, o Bispo destacou o termo utilizado no versículo para descrever um tipo de idolatria.

“A palavra ‘Mamom’ significa ‘o domínio do dinheiro sobre uma vida’. É errado você ter dinheiro? Não. O errado é quando o dinheiro domina você. Quando ele ocupa o lugar que foi reservado exclusivamente para o Senhor”, ensinou.

Outros tipos de ‘deuses’

Contudo, não é somente a riqueza financeira que pode se tornar o ‘senhor’ de uma pessoa. O Bispo Sergio alertou que muitos cristãos colocam o filho, o marido ou a esposa, por exemplo, em primeiro lugar no coração.

O Bispo continuou explicando que nem o trabalho, amigos ou qualquer outra posse deste mundo podem ocupar o lugar de Deus.

Esse tem sido o erro de muitos jovens, também. Que se deixam levar pela ansiedade do envolvimento em um relacionamento amoroso e ingenuamente trocam a presença do Espírito Santo pela companhia de uma pessoa que não compartilha da mesma fé.

Sem Deus, há morte eterna

O Bispo Sergio acrescentou que, sobretudo, o Altíssimo deve ser o primeiro na vida de uma pessoa e que quando isso ocorre há paz interior. Do contrário, automaticamente, os espíritos malignos se apossam do lugar que deveria pertencer a Ele.

A honra que vem de Deus

Ao final, o Bispo se recordou dos heróis bíblicos, que se entregaram completamente para o Criador e que, por isso, foram honrados por Ele.

“Os apóstolos, por exemplo, que para muitos, na época, eram considerados como lixo. Muitos deles foram decapitados, apedrejados. Mas quando morriam, Jesus estava esperando por eles. Esses homens eram anônimos para o mundo, mas serviam a Deus e receberam a honra vinda dEle”, analisou.

Não perca tempo

Portanto, reflita se você tem servido a Deus ou aos seus próprios interesses. O que pesa mais na sua balança? Não deixe que os brilhos deste mundo lhe distanciem do que é mais precioso.

Participe ainda hoje de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mamom está em seu coração? Entenda

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games