Chinês que vendeu um rim para comprar produto Apple tem graves problemas de saúde

Ele escolheu servir a um deus que só lhe trouxe problemas

Imagem de capa - Chinês que vendeu um rim para comprar produto Apple tem graves problemas de saúde

Em abril de 2011, um chinês, identificado apenas pelo sobrenome “Zheng”, então com 17 anos de idade, vendeu um rim com o intuito de, inicialmente, comprar produtos da Apple. Para isso, ele procurou, escondido da família, o mercado negro de órgãos. Desde então, sua saúde piora a cada dia.

Os pseudomédicos que realizaram a operação em Zheng não esterilizaram os equipamentos corretamente, o que resultou em uma infecção. Escondendo o que fizera da família, Zheng só revelou sua condição quando já não havia mais reversão. Desde então tem sobrevivido à base de equipamentos médicos.

Os problemas de saúde de Zheng pioraram tanto que ele passou a necessitar de hemodiálise rotineiramente para sobreviver. Como os custos dos tratamentos de saúde são enormes, a família criou uma dívida maior do que pode suportar.

Quanto ao dinheiro que Zheng recebeu pelo rim serviu para comprar ”um laptop e um novo aparelho da Apple”, segundo a mãe do jovem informou à emissora local TV Shenzhen.

Há vários tipos de idolatria

Embora muitas pessoas não percebam, a idolatria tem várias faces. Não é apenas a religião cega que gera um idólatra, mas também o fanatismo por artistas, a entrega aos vícios e até mesmo o amor aos bens materiais.

Em seu blog pessoal, o Bispo Edir Macedo explica que “a idolatria tem múltiplas formas e todas elas sempre agridem a Deus”.

Isso porque ninguém pode servir a dois senhores, conforme a Bíblia ensina (Mateus 6.24). É sempre necessário escolher se você servirá a Deus ou ao dinheiro, por exemplo. No caso de Zheng, ele escolheu servir a um bem material. Para isso, destruiu seu próprio corpo, que é Templo do Espírito Santo.

Zheng se entregou ao seu ídolo, um produto eletrônico. Após aquilo, sua vida e de sua família foram destruídas. É importante notar que, além disso, o produto perdeu o seu valor com o tempo. Pois, depois da fatalidade, a Apple lançou 15 celulares mais avançados do que o disponível na época.

Não é errado querer conquistar bens materiais, mas é errado se tornar escravo deles. “A vida com abundância é direito dos seguidores do Filho de Deus. Entretanto, essa abundância jamais pode ser senhora dos servos de Deus. O dinheiro é bom servo, mas cruel senhor”, explica o Bispo. “Para estar em plena comunhão com Deus, no caminho da salvação eterna, é preciso abrir mão da serventia a outros deuses”.

Leia a opinião completa do Bispo Edir Macedo sobre o assunto clicando aqui.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Youtube