O que você precisa fazer para receber o Espírito Santo?

Confira o que Mônica da Silva de Medeiros fez para alcançar a transformação completa de vida

Imagem de capa - O que você precisa fazer para receber o Espírito Santo?

“Logo no nascimento fui rejeitada pelo meu pai. Ele achou que viria um menino e não mais uma menina. Aos 8 anos, fui abusada sexualmente e, ao contar para a minha mãe, ela não acreditou. Naquele momento me senti traída, pois quem deveria me proteger estava me fazendo mal. Então, fui morar nas ruas e comecei a me envolver com tudo que não prestava. Fazia uso de drogas como maconha e crack. Aos 13 anos, conheci um homem que tinha idade para ser meu pai. Engravidei da minha primeira filha e logo depois estava esperando a segunda”, relata a cabeleireira Mônica da Silva de Medeiros, de 44 anos (foto abaixo).

Todo o sofrimento e a dor da rejeição tornaram Mônica uma mulher cheia de mágoas. Esse sentimento piorou depois que nasceu sua segunda filha. Em razão da pouca idade e da situação de ter de morar nas ruas, suas filhas foram levadas para adoção. Desesperada, a cabeleireira pediu ajuda à mãe, a dona de casa Edna Aparecida Ferreira, de 59 anos, para recuperar a guarda das meninas. “Por causa das minhas condições e das dela, minha mãe não quis me ajudar, o que fez com que meu ódio por ela só aumentasse. Depois disso eu passei a planejar a morte dos meus pais.”
Pouco tempo depois dela ameaçar a família de morte, a casa da mãe, Edna, foi furtada. Isso fez com que a mãe e a irmã de Mônica pensassem que ela havia cometido o delito. Chamaram a polícia e denunciaram a jovem que, em seguida, foi presa. Após dois anos e meio de reclusão, quando estava sozinha em uma cela, Mônica ligou a TV e começou a assistir a um programa da Universal. Na ocasião, o Bispo Clodomir Santos dizia: “você que está pensando em mudar de canal, não mude, pois Deus quer falar com você”. Em seguida, ele fez uma oração.
Transformação
Mônica se recorda que aquela palavra a fez refletir. “Eu abracei aquela oração como se fosse a minha última saída. Pedi para Deus me ajudar a perdoar quem tinha me feito mal, pois não queria mais viver daquele jeito. Ali nasceu a certeza de mudança de vida e depois de poucos dias recebi a liberdade.”
Logo que saiu do presídio, ela foi diretamente para a Igreja com o desejo de se batizar nas águas. Então, o pastor a orientou para que ela pedisse perdão à sua mãe. “Eu já tinha perdoado minha mãe, mas o pastor me disse que para receber o Espírito Santo eu precisava liberar esse perdão.”
Quando Mônica procurou a mãe, elas se reconciliaram. Naquele momento, a vida da cabeleireira começou realmente a mudar e ela passou a ter certeza de que o Espírito Santo estava com ela. Hoje, mãe e filha servem a Deus juntas. Além disso, depois de 20 anos, Mônica reencontrou as duas filhas.

Recentemente, durante uma reunião no Templo de Salomão, no bairro do Brás, em São Paulo, o Bispo Edir Macedo falou das renúncias que devem ser feitas para que se conquiste o Espírito Santo, como fez Mônica quando enfrentou seu próprio orgulho e conseguiu perdoar. “O Espírito dEle está pronto para descer sobre você, mas antes tem de haver limpeza e você tem que nascer de novo.” Ele salientou, no entanto, que esse processo começa com a entrega da vida da pessoa a Deus, que será trocada pela vida do Senhor Jesus. “Isso requer sacrifício, é tudo por tudo: tudo o que você é, tem, pretende ser e ter. Deve fazer dEle seu primeiro amor.”
A entrega
As pessoas precisam entender que para conquistar o Espírito Santo é necessário se entregar completamente a Ele. Mônica entregou seu corpo, negando suas vontades e desejos carnais; entregou sua alma, lutando contra as emoções e os sentimentos; e entregou o seu espírito, deixando de lado seus sonhos, o seu passado e o seu futuro. Ela se colocou diante de Deus sem que nada pudesse acusá-la e decidiu fazer exclusivamente a vontade dEle.
Infelizmente, muitas pessoas dizem que se entregaram para Deus, mas não mudaram interiormente. Apenas demonstram, aparentemente, que o exterior está restaurado. Essas pessoas ainda possuem reservas em seu interior diante das ilusões do mundo, mas é possível mudar. Para saber como receber o Espírito Santo, que é o Único capaz de mudar sua vida totalmente, procure informações em uma Universal próxima de você e, assim como fez Mônica, reescreva sua história.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Cedidas