O segredo da eterna juventude

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - O segredo da eterna juventude

“Não sabes, não ouviste que o Eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem Se cansa, nem Se fatiga? Não se pode esquadrinhar o Seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40.28-31)

É natural se cansar. Não apenas pelo esforço de alguma atividade, mas também pelos problemas e lutas do dia a dia. Mas Deus não se cansa, não se fatiga. Ele não se cansará de lutar a causa do Seu povo.

Cheios do Espírito de Deus, os que esperam nEle serão como Ele: não se cansarão, nem se fatigarão, não importando quanto corram, não importando quantos anos tenham ou quão alto voem. Para eles, há a promessa de multiplicação das forças. Sem Deus, até os moços caem exaustos. Com Deus, as forças se renovam, independentemente da idade.

Se você está cansado, lembre-se desta Palavra. A força não vem dos seus músculos, da sua juventude ou mesmo da sua saúde. A força vem do Espírito e é isso que você pode receber hoje, pois já lhe foi prometido. Ele é o segredo da eterna juventude.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock