“Natal para mim era sinônimo de tristeza”

Para Maria do Carmo esse era o significado das festas natalinas

Por Jeane Vidal / Foto: cedida

Para a autônoma Maria do Carmo Gomes Pereira, de 58 anos, Natal era sinônimo de tristeza, pois era a época que mais sofria.

“Meu marido era alcoólatra e costumava beber muito na véspera de Natal. No dia seguinte estava de ressaca e doente. Eu já ficava imaginando como seria o próximo Natal e era sempre a mesma coisa. Ele não se controlava na bebida e ali acabava a festa”, recorda-se.

Mas, um convite feito pela irmã dela, para ir a uma Universal, mudou o rumo de sua vida.

Acompanhe no vídeo abaixo o depoimento dela na íntegra e entenda como isso aconteceu:

É comum nessa época do ano, quando se aproxima o Natal, uma comoção geral tomar conta dos lares. As pessoas ficam mais sensibilizadas e solidárias, as discórdias e desavenças desaparecem, dando lugar a sorrisos largos, abraços e presentes.

Mas, infelizmente, todo esse amor, que é aflorado nesse período do ano é frágil e superficial. Dura apenas até o primeiro dia útil do novo ano, quando todos retomam sua vida habitual.

O fato é que o dia 25 de dezembro não passa de uma data comum, que nada tem a ver com o nascimento do Senhor Jesus e menos ainda com o verdadeiro Cristianismo.

Leia aqui sobre o verdadeiro significado do Natal

O único Espírito capaz de fazer transbordar o amor no coração do ser humano e transformá-lo por completo é o Espírito de Deus.

Todavia, para que isso aconteça, ao contrário do que o marketing natalino prega, é preciso se despir de toda e qualquer emoção para se vestir de uma fé pura e inteligente, a qual só pode ser despertada por meio da prática da Palavra de Deus e, consequentemente, da entrega total da vida ao Senhor Jesus.

Santa Ceia especial de Natal

Durante a Palavra Amiga transmitida no último dia 14 de dezembro, em sua página oficial no Facebook e pela Rede Aleluia de rádio (99,3FM), o Bispo Edir Macedo fez um convite a todos. Em especial, àqueles que estão sozinhos, não têm família ou foram abandonados:

“Nós também teremos a Ceia de Natal, só que a nossa Ceia é Santa. E você terá uma imensidão de familiares junto de você, porque a Universal se faz família para aqueles que não têm família. Portanto, você não vai se sentir sozinho. Pelo contrário, vai cear sentando-se à mesa com o Senhor Jesus”, garantiu o Bispo.

A reunião especial com a Santa Ceia de Natal acontecerá no dia 25 de dezembro, às 18 horas, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo sua casa.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Natal para mim era sinônimo de tristeza”

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games