Como enfrentar as tempestades que acontecem em nossa vida?

Imagem de capa - Como enfrentar as tempestades que acontecem em nossa vida?

Recentemente, na novela Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV, pudemos assistir a cena em que uma grande tempestade atinge os discípulos.
Na Bíblia, esse evento é registrado no livro de Marcos (capítulo 4, do versículo 35 ao 41) e no livro de Lucas (do capítulo 8, do versículo 22 ao 25). Confira:

Essa cena nos gera uma reflexão: há momentos em que enfrentamos grandes tempestades em nossas vidas. Assim como aconteceu com os discípulos, a reação natural de qualquer ser humano, nessas condições, geralmente, é entrar em pânico – ainda que a pessoa conheça a fé no Senhor Jesus.
“Nem sempre é verdade quando dizemos que cremos totalmente em Deus. Os discípulos haviam declarado várias vezes que criam no Senhor Jesus, mas, na hora do perigo, o medo se tornou maior que a convicção que diziam ter”, escreve o Bispo Edir Macedo em suas anotações bíblicas.
Nesse cenário, a “água” começa a entrar em nosso “barco” e quando percebemos, estamos “afogados” pela descrença.
É importante lembrar que a dúvida gera medo, preocupações, inseguranças e desespero. Por isso, constantemente, os espíritos malignos a utiliza como uma ferramenta para nos distanciar de Deus. E quando estamos separados dEle, somos presas fáceis.
Os demônios, que nunca desistem de uma pessoa, usam todos os recursos possíveis para impedi-la de alcançar o bem mais precioso: a Salvação Eterna, proposta por Cristo.
“Veja que não basta dizer que tem fé, é preciso viver pela fé, pois é isso que nos sustenta todos os dias, principalmente nas adversidades da vida. Muitas pessoas perdem tempo suspirando por uma grande fé, contudo, não é o seu tamanho que importa, e sim a forma como ela é exercitada (Mt 17.20). Há pessoas que nem sequer usam a fé que já está dentro de si, como, então, podem querer mais?”, acrescenta o Bispo sobre o tema.
Portanto, nada pode nos separar de Deus, quando O colocamos em primeiro lugar em nossa vida. O nosso barco pode até ser inundado pela tempestade, mas nos agarramos com todas as forças na fé que vem das Escrituras.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Divulgação/Record TV