Como enfrentar as tempestades que acontecem em nossa vida?


Por Daniel Cruz / Foto: Divulgação/Record TV

Recentemente, na novela Jesus, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV, pudemos assistir a cena em que uma grande tempestade atinge os discípulos.

Na Bíblia, esse evento é registrado no livro de Marcos (capítulo 4, do versículo 35 ao 41) e no livro de Lucas (do capítulo 8, do versículo 22 ao 25). Confira:

Essa cena nos gera uma reflexão: há momentos em que enfrentamos grandes tempestades em nossas vidas. Assim como aconteceu com os discípulos, a reação natural de qualquer ser humano, nessas condições, geralmente, é entrar em pânico – ainda que a pessoa conheça a fé no Senhor Jesus.

“Nem sempre é verdade quando dizemos que cremos totalmente em Deus. Os discípulos haviam declarado várias vezes que criam no Senhor Jesus, mas, na hora do perigo, o medo se tornou maior que a convicção que diziam ter”, escreve o Bispo Edir Macedo em suas anotações bíblicas.

Nesse cenário, a “água” começa a entrar em nosso “barco” e quando percebemos, estamos “afogados” pela descrença.

É importante lembrar que a dúvida gera medo, preocupações, inseguranças e desespero. Por isso, constantemente, os espíritos malignos a utiliza como uma ferramenta para nos distanciar de Deus. E quando estamos separados dEle, somos presas fáceis.

Os demônios, que nunca desistem de uma pessoa, usam todos os recursos possíveis para impedi-la de alcançar o bem mais precioso: a Salvação Eterna, proposta por Cristo.

“Veja que não basta dizer que tem fé, é preciso viver pela fé, pois é isso que nos sustenta todos os dias, principalmente nas adversidades da vida. Muitas pessoas perdem tempo suspirando por uma grande fé, contudo, não é o seu tamanho que importa, e sim a forma como ela é exercitada (Mt 17.20). Há pessoas que nem sequer usam a fé que já está dentro de si, como, então, podem querer mais?”, acrescenta o Bispo sobre o tema.

Portanto, nada pode nos separar de Deus, quando O colocamos em primeiro lugar em nossa vida. O nosso barco pode até ser inundado pela tempestade, mas nos agarramos com todas as forças na fé que vem das Escrituras.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Como enfrentar as tempestades que acontecem em nossa vida?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Coordenadora de Conteúdo:

Repórteres:



E-mail para Contato:

Telefone:

Endereço

Cep:

Free WordPress Themes, Free Android Games