Como resistir às investidas do mal

Imagem de capa - Como resistir às investidas do mal

Durante a programação da “Palavra Amiga”, exibida no dia 26 de setembro último, o Bispo Edir Macedo falou a respeito de 3 armas que o Senhor Jesus utilizou para vencer Satanás, durante o período em que Ele esteve no deserto.
Obviamente, o Senhor Jesus poderia ter utilizado a Sua autoridade como Deus para enfrentá-lo, mas Ele desejou deixar esses três exemplos para nós.
“Deus, na pessoa do Espírito Santo, nos deu armas da fé. Essas armas não são filosofias. Não adianta usar das armas do diabo contra o diabo. Se você for tomar satisfação das injustiças, vai entrar no território do diabo e perder”, alertou o Bispo.
Leia também: 7 lições que o Senhor Jesus nos deixou ao passar 40 dias pelo deserto
A melhor estratégia é combater os espíritos malignos e orar por aqueles que trazem problemas para a nossa vida.
Confira abaixo quais foram as 3 armas utilizadas pelo Senhor Jesus:
1) Jejum
“E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.” Mateus 4.2
2) Oração
“Enquanto Ele estava jejuando, estava orando. Então, Ele jejuou, Ele orou. E quando o diabo apareceu, Ele usou a Palavra de Deus”, explicou o Bispo.
3) Palavra de Deus
“Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4.4
Portanto, constantemente devemos jejuar, orar e nos alimentar da Palavra de Deus. É dessa maneira que resistimos ao diabo.
Se você deseja uma orientação espiritual, entre em contato, agora mesmo, com o Pastor Online.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Edu Moraes