Você tem medo da morte?

Entenda de onde vem esse temor e o que fazer para dissipá-lo

Imagem de capa - Você tem medo da morte?

Você não suporta a ideia de saber que um dia morrerá ou de que cedo ou tarde, inevitavelmente, terá que experimentar a dor da perda de um ente querido. E a única maneira que você encontrou de lidar com esse medo foi evitando falar sobre o assunto, não é? Você prefere agir como se isso fosse algo completamente fora da sua realidade. Mas não é. A morte virá para todos, e isso inclui você e eu.

O temor da morte é algo inerente ao ser humano, você não está sozinho. E quando tememos algo, a primeira reação é fugirmos. Até que chega o tão temível momento em que, sem escolha, temos que encará-lo.

Mas existe uma razão para esse medo, e você deve refletir sobre ela e descobrir qual a sua origem. Pare por alguns minutos e pergunte a si mesmo: “Será pelo fato de eu não saber ou não ter certeza do que vem depois, ou o que e quem estará à minha espera do ‘outro lado’? ”

Normalmente, o desconhecido nos assusta. Assim como ficamos apreensivos no primeiro dia de aula, no primeiro dia de trabalho, no primeiro encontro, quando ficamos perdidos num lugar totalmente desconhecido, também ficamos diante da ideia da morte. Claro que numa escala muito maior.

Você não sabe o que vai encontrar lá. Ou sabe, e é justamente por isso que teme tanto.

É preciso ter certeza

Mas, e se no seu primeiro dia de aula você soubesse que seus melhores amigos seriam seus colegas de sala ou que o seu futuro chefe no novo emprego é um amigo de longa data? Com certeza esse medo se dissiparia como uma nuvem de fumaça.

Assim também é em relação ao medo da morte. O dia que você tiver certeza de Quem estará lhe esperando do “outro lado”, esse medo acabará e você irá encarar a morte sob outro prisma.

Está em nossas mãos o destino da nossa alma. A Palavra de Deus é clara com respeito a isso. Quando temos certeza da nossa Salvação, pensamos como o apóstolo Paulo, que afirmou:

“Porque para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro!” Filipenses 1.21

O Senhor Jesus garante Vida Eterna àqueles que ouvem e obedecem à Sua voz:

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a Minha palavra e crê nAquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.” João 5:24

A única maneira de se livrar desse medo da morte é garantindo a sua Salvação.

Todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão , e em toda a Universal, acontece a Escola da Fé. Uma reunião cuja finalidade é o desenvolvimento da fé e o amadurecimento espiritual do cristão. Nela você irá aprender como proceder para alcançar a Salvação da sua alma.

Os horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse aqui e encontre um endereço mais próximo de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: istock