Lançamento de “O Ouro e o Altar” na Expo Cristã 2018

Imagem de capa - Lançamento de “O Ouro e o Altar” na Expo Cristã 2018

Uma característica do público cristão brasileiro é o apreço pela literatura. No País, esse mercado movimenta anualmente cerca de R$ 500 milhões, com a venda de mais de 70 milhões de exemplares, segundo pesquisas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
A Bíblia já faz parte da leitura constante dessa parcela da população, mas, além dela, há uma gama de livros edificantes que podemos incluir nessa lista.  Entre eles está o livro “O Ouro e o Altar”, do Bispo Edir Macedo, que foi lançado na 14ª edição da Expo Cristã, o maior evento do segmento da América Latina, pelo Bispo Eduardo Bravo, responsável pelo trabalho interdenominacional da Universal.
“É a primeira vez que participamos da exposição e, além do lançamento, o objetivo é fazer conhecidas as marcas do Univer, Arcacenter e Unipro. É importante destacar a aproximação no relacionamento das lideranças evangélicas, a receptividade está sendo ótima e todos que passam por aqui se mostram interessados neste título”, comenta.
O Pastor Epifânio Pereira, da Assembleia de Deus Ministério Refúgio, foi um deles e se disse impactado pela mensagem da obra. “Traz riqueza para a nossa vida espiritual, tem ensinamentos maravilhosos, aprendi muito com a leitura. Recomendo!”, afirma.
Já o Apóstolo Júnior Menezes, da Palace Apostolic Church, conta que só o título gera interesse. “Fui convidado pelo Bispo Eduardo para conhecer o stand e acompanhar o lançamento do livro. Essa direção para ajudar a distinguir o que é ouro e o que é altar me chamou atenção e aguçou a curiosidade para ler”, diz.
Membros da Universal também marcaram presença no primeiro dia do evento e já garantiram o exemplar. “Tenho certeza de que minha fé será avivada”, destaca a professora Natália Cardoso (foto abaixo).
Escolhas
De acordo com o Bispo Eduardo, o conteúdo trata-se de escolhas e como fazê-las segundo a vontade de Deus. “Jesus perguntou qual era o mais importante: o ouro ou o altar, a oferta ou o santuário? Assim, as decisões feitas no casamento, no ministério e em outras áreas da vida darão frutos, e depois vamos colher o resultado delas. O livro nos ensina a ter os olhos no altar e sermos dirigidos pelo Espírito Santo”, explica.
Foi com o objetivo de aprender a trilhar o caminho certo que o empresário Cristiano Valdez (foto ao lado), de 39 anos, esteve presente no local. “Vim para crescer espiritualmente e ficar por dentro das novidades da literatura cristã. O stand está muito bonito e o livro está me surpreendendo. Ensina a fidelidade, a obediência, a pureza e os bons olhos”, conta.
Uma aula de fé
Todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão, acontece o “Estudo das Escolhas Certas”, que tem como referência a obra “O Ouro e o Altar”, do Bispo Edir Macedo. Participe, ou se não for possível estar presente, acompanhe em tempo real por meio do Univer Vídeo, assim como as palestras anteriores.
Leia mais
A hipocrisia não leva à justiça de Deus
Não basta ouvir a Palavra de Deus, é preciso praticá-la
Pastores de outras denominações e celebridades também estiveram presentes. Confira imagens na galeria abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Marcelo Alves - Cedidas