A hipocrisia não leva à justiça de Deus

Saiba como foi a palestra “Estudo das Escolhas Certas”, realizada pelo Bispo Francisco Decothé, no Templo de Salomão

Imagem de capa - A hipocrisia não leva à justiça de Deus

No dia 2 de setembro último, o Bispo Francisco Decothé continuou com o “Estudo das Escolhas Certas”, que ocorre aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão.
Essa palestra é ministrada com base no livro “O Ouro e o Altar”, de autoria do Bispo Edir Macedo. E trata, sobretudo, da importância de zelarmos pelas orientações de Deus para a nossa vida.
No encontro, o Bispo Decothé explicou que nos tempos em que o Senhor Jesus esteve em forma de homem, aqui na Terra, havia entre os judeus alguns líderes religiosos. Porém, esses líderes estavam completamente corrompidos. Eles conheciam a Palavra de Deus, falavam para que as pessoas a seguissem, mas tinham apenas uma aparência de santidade.
Leia também: Jesus não tolera os fingidos
Outra observação apontada pelo palestrante foi que, nos dias de hoje, esses líderes religiosos podem ser comparados com bispos, pastores, reverendos, entre outros, que não vivem aquilo que pregam.
“Há também pessoas que na frente de alguns é de um jeito e na frente de outros, ela muda. Em determinados lugares, você age de um jeito e em outros você é diferente. Mas Jesus fala, claramente, o motivo de haver pessoas dentro da igreja que não recebem uma mudança de vida. Você precisa viver o que lê na Bíblia”, alertou o Bispo.
Ele ainda relembrou o momento em que o Senhor Jesus teve compaixão e tratou com gentileza um dos homens que estava crucificado ao Seu lado (Lucas 23.42-43).
“O Senhor Jesus sabia quais eram os crimes que aquele homem havia cometido. Ele tinha autoridade para amaldiçoá-lo e mandá-lo para o inferno. Mas Ele foi misericordioso. Porém, há pessoas que são rigorosas com determinadas pessoas. São duras com alguns e com outros são mais leves. São dois pesos e duas medidas. No fim da sua vida, você terá de pagar pelo o que você está fazendo. Passarão muitos anos e você até poderá esquecer, mas Deus e o diabo não esquecerão. Você tem que fazer o que é certo. Não é questão de a pessoa merecer ou não. Você não é o juiz. Deus é o Juiz”, disse.
Leia também: Os “Caifás” da modernidade
Outro aprendizado enfatizado pela Bíblia é que para recebermos a misericórdia do Senhor Jesus, precisamos ter misericórdia dos outros. A bondade é um fruto do Espírito Santo.
Portanto, a lição que fica é a necessidade de sermos sinceros e abertos diante de Deus. Não adianta fingirmos o que não somos diante dEle. Da mesma maneira que o Altíssimo conhecia a hipocrisia no coração daqueles falsos líderes religiosos, Ele também sabe da intenção de nossos corações.
Quer saber como esse estudo continua?
Então, participe do “Estudo das Escolhas Certas”, no Templo de Salomão. Você também poderá acompanhar esse encontro em tempo real por meio do Univer Vídeo.
Adquira o livro “O Ouro e o Altar” pelo site Arca Center.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Fotos: Marcelo Alves