Não basta ouvir a Palavra de Deus, é preciso praticá-la

Saiba como foi o “Estudo das Escolhas Certas”, realizado pelo Bispo Francisco Decothé, no Templo de Salomão, em São Paulo

Imagem de capa - Não basta ouvir a Palavra de Deus, é preciso praticá-la

Para seguir ao Senhor Jesus é necessária uma total obediência à Sua Palavra. Porém, esse é um dos principais obstáculos comumente enfrentados por aqueles que desejam ter uma aliança com Ele.
O motivo é que muitos querem conduzir suas vidas com base, exclusivamente, em suas crenças pessoais, ou aceitam parcialmente o que está no Texto Sagrado.
O Bispo Francisco Decothé orientou sobre o tema, durante a palestra “Estudo das Escolhas Certas”, ocorrida no dia 9 de setembro último, no Templo de Salomão, em São Paulo: “O seu ‘Altar’ não é no sentido físico. É você agradar a Deus, é você cumprir a ‘oração do Pai nosso’, isto é, ‘seja feita a Sua vontade’. Nessa oração, o Senhor Jesus já lhe fala o que Deus quer de você. Já o ‘ouro’ são as coisas do mundo, que são passageiras. Elas perdem valor com o tempo. E não tem como você levá-las para a morte.”
A comparação entre o “Altar” e o “ouro” foi escolhida pelo Bispo Decothé por causa do livro “O Ouro e o Altar”, do Bispo Edir Macedo, que trata, basicamente, do nível de sinceridade das pessoas para com o Altíssimo.
Leia também: A hipocrisia não leva à justiça de Deus
O palestrante ainda acrescentou que há pessoas que ouvem a mensagem do Criador, mas não mudam os seus comportamentos errados. Como consequência, acontecem desgraças em suas vidas, perdas e as portas não se abrem. E isso não acontece como uma “punição Divina”, mas sim porque a pessoa fez más escolhas para si e desobedeceu a Palavra, que é para o nosso próprio bem.
“Nós temos que ter a consciência de que um dia vamos prestar contas para Deus. Um dia nós vamos morrer e a nossa alma é eterna. Por isso, não podemos ser hipócritas”, alertou o Bispo Decothé.
O grande perigo que há nesse tipo de comportamento é que a pessoa não percebe que essa é uma estratégia dos espíritos malignos para impedi-la de alcançar a Salvação eterna de sua alma.
“O diabo quer atacar você, que está dentro da igreja. Ele quer lhe convencer que você é de Deus, mas você sabe que não é. As suas atitudes mostram. E Satanás quer que você continue assim, para que quando você morrer o veja pegando a sua alma – mesmo que você tenha vivido dentro da igreja. Não se engane. Leve uma vida correta com Deus”, alertou o palestrante.
Para participar do “Estudo das Escolhas Certas”, compareça aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão.
É possível acompanhar em tempo real por meio do Univer Vídeo, assim como as palestras anteriores.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Reprodução