Você pode ter a bênção de Deus em sua vida


Por Daniel Cruz / Foto: iStock

Certa vez, Deus quis deixar uma lição para os israelitas: mandou que Moisés abençoasse o monte Gerizim e amaldiçoasse o monte Ebal.

“E será que, quando o Senhor teu Deus te introduzir na terra, a que vais para possuí-la, então pronunciarás a bênção sobre o monte Gerizim, e a maldição sobre o monte Ebal”. Deuteronômio 11.29

A intenção com essa orientação era a de mostrar para o povo hebreu que se eles obedecessem aos mandamentos do Altíssimo, eles seriam abençoados, como o monte Gerizim.

Porém, se eles negassem esses ensinamentos, abririam uma brecha para que os espíritos malignos utilizassem as más decisões para promover a maldição em suas vidas, assim como aconteceu com o monte Ebal.

Leia também: O monte da bênção x O monte da maldição

Na imagem abaixo, podemos perceber que até nos dias de hoje, o monte Gerizim é mais belo do que o monte Ebal. Ao lado esquerdo, há árvores e gramíneas. Já no lado direito, há um solo seco:

Portanto, o povo recebia, ali, o direito entre obedecer ou desobedecer a Palavra de Deus.

No vídeo abaixo, você pode conferir a história de Katia Silvana. Ela conta como estava envolvida com maldições, por causa de suas más escolhas, e como ela deu a volta por cima:

Primeiro, a pessoa precisa se submeter à vontade Divina, para depois colher os frutos de uma vida plenamente abençoada.

É por isso que em toda a Universal, no dia 23 de setembro próximo, ocorrerá o “Domingo da Bênção”. Para esse propósito especial, traga em uma carta o seu nome e todos os seus fracassos.

Sobre a data, o Bispo Renato Cardoso explicou: “A escolha da bênção ou da maldição pertence a cada pessoa. Deus nos tem dado o direito de escolher. Nós não podemos reclamar da vida que levamos, porque ela é a soma das nossas escolhas. Estamos falando do monte da bênção e o da maldição.”

Para saber mais, participe – ainda hoje – de um encontro no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você. Assista também o vídeo abaixo:

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você pode ter a bênção de Deus em sua vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games