Reencarnação existe?

Saiba o que a Palavra de Deus diz sobre o assunto

Por Rafaella Rizzo / Foto: iStock

Muitas pessoas acreditam que, após a morte, sua alma sairá de seu corpo e passará a viver em outro. Pode ser em outra pessoa ou até em um animal. Há também a crença de que os problemas e sofrimentos enfrentados no presente são resultados dos pecados cometidos em outra vida.

O que a Bíblia diz?

Talvez, você espere uma longa dissertação, opiniões de pastores ou bispos, mas não é necessário. A Bíblia tem uma explicação simples e objetiva sobre o assunto: não existe reencarnação. Mas, por quê?

Observe o versículo abaixo:

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo…”
Hebreus 9:27

A passagem bíblica sobre a morte do homem rico e o mendigo Lázaro também mostra o que realmente acontece após a morte do corpo:

“E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.”

Lucas 16:22-23

Ou seja, nada de reencarnação ou purgatório. A alma só pode ter um fim: ou o céu ou o inferno, uma escolha que é feita em vida. “Cada pessoa pertence a Deus ou ao diabo. Se se arrependeu de seus pecados e deu sua alma a Jesus, na sua morte, os anjos de Deus vêm buscá-la”, explica o Bispo Macedo em seu blog.

Por outro lado, se não entregou sua alma ao Senhor, não terá chance de fazê-lo após a morte, já que o livre arbítrio é válido apenas em vida. “Diante de sua rejeição ou omissão à oferta Divina, o destino intermediário de sua alma é o inferno. E após o Juízo Final, o lago de fogo e enxofre por toda a eternidade”, conclui.

Participe dos encontros que acontecem às quartas-feiras e aos domingos em toda a Universal e saiba mais sobre esse assunto. Encontre o endereço mais próximo de sua casa aqui.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reencarnação existe?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games