Você já negou a sua fé?

Só há uma maneira de vencer a si mesmo. Saiba como


Por Jeane Vidal / Foto: iStock

Quando se fala em negar a fé logo vem à mente o episódio em que Pedro nega o Senhor Jesus, não apenas uma, mas três vezes.

Ele era um dos doze discípulos, o primeiro a ser chamado por Jesus para segui-Lo e um dos mais próximos a Ele. Presenciou grandes milagres. E não somente isso, também foi protagonista de um dos maiores feitos realizados pelo Senhor Jesus: a pesca maravilhosa. Além de testemunhar a cura da própria sogra.

Estava sempre pronto para dizer: “eis-me aqui, Senhor”. Mostrava-se cheio de fé e se dizia disposto a morrer por seu Mestre, caso fosse preciso.

Até que suas palavras foram provadas e, numa fração de segundos, uma simples pergunta fez vir à tona um Pedro que ele não conhecia, ou não queria enxergar (porque Jesus sabia e já o havia alertado sobre isso): medroso, covarde, egoísta e, ao contrário do que ele fazia questão de afirmar, possuidor de uma fé emotiva e frágil.

E ali, sentado no pátio, se deu conta de quem realmente era: um homem fraco que, embora tivesse passado os últimos três anos ao lado do Filho de Deus, não O conhecia de fato.

Negando a fé

Pedro era o retrato de muitos cristãos que afirmam amar a Deus e que Ele é a Pessoa mais importante de suas vidas. Vão à igreja todos os domingos, participam da Santa Ceia, no entanto, quando se deparam com as lutas e perseguições inerentes à vida cristã, titubeiam e seguem o exemplo de Pedro: se intimidam e negam a fé.

Talvez não façam isso com palavras, mas por meio de suas atitudes e escolhas diárias.

Quantas vezes você contou uma “mentirinha inofensiva” para não ficar mal diante dos amigos e não ser rotulado por eles de fanático, crente, alienado, como o mundo costuma rotular os cristãos? Ou aceitou convites para ir a lugares que não gostaria, apenas para agradá-los e não ser excluída por eles?

E para se justificar, você repetia a si mesmo: “Deus entende”.

Tenho uma má notícia para você: Não, Deus não entende! O que Ele entende na verdade é que, embora você diga que O ama, suas escolhas e atitudes mostram justamente o contrário.

Obediência a Deus

O Bispo Edir Macedo explica em seu blog que “desobedecer ao Senhor significa deixar de segui-lO, abandoná-lO. Obediência ao Senhor significa fazer a Sua vontade. E isso requer sacrifício, uma vez que para o servo fazer a Sua vontade é preciso negar a dele”.

Felizmente, naquele mesmo dia, Pedro caiu em si e se deu conta do quanto estava enganado a respeito de si mesmo e da fé que pensava ter, e se arrependeu sinceramente. E, posteriormente, veio a ser um dos maiores apóstolos, por meio de quem muitos milagres foram realizados e, sobretudo, foi instrumento para disseminar a Palavra de Deus e expandir o crescimento da Igreja Primitiva.

Mas, vale ressaltar que Pedro só se tornou esse homem de Deus de fé inabalável, intrépido e ousado na pregação do Evangelho – a primeira pregação feita por ele converteu 3 mil pessoas de uma só vez -, depois que recebeu o batismo com o Espírito Santo. Assim, aquele Pedro covarde e medroso deixou de existir.

Se Deus vir em você um arrependimento sincero como viu em Pedro, também lhe perdoará e lhe concederá o Espírito Santo. O Único capaz de transformar o seu caráter e fazer de você uma nova pessoa, cheia de intrepidez e coragem para assumir a sua fé em toda e qualquer situação e, principalmente, sustentá-lo na Presença dEle até o fim.

ler mais

Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você já negou a sua fé?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games