Água em vinho: o que isso tem a ver com a sua vida?

Entenda as lições preciosas contidas no primeiro milagre do Senhor Jesus


Por Núbia Onara (*) / Fotos: Reprodução R7

No capítulo da última quarta-feira (22) da novela Jesus, exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 20h45, pela Record TV, foi retratada uma das mais conhecidas passagens bíblicas quando o Senhor Jesus, durante uma festa de casamento em Caná da Galileia, transforma água em vinho.

Você pode rever no vídeo abaixo esta cena:

A vida do Messias aqui na Terra foi de ensinamentos. Mas você já parou para pensar o que o Senhor Jesus quis mostrar com esse milagre?

Vamos analisar por parte: as festas de casamento judaicas duravam por dias e a todo momento chegavam convidados. Na Bíblia Sagrada com as anotações de fé do Bispo Edir Macedo, ele explica que a falta de qualquer provisão nas festividades trazia um grande constrangimento aos anfitriões, pois revelava dificuldades financeiras da família e privava os visitantes da alegria da festa (havia um ditado popular na época que dizia: “sem vinho não há alegria”).

“O milagre da transformação da água em vinho pode passar despercebido sob a perspectiva do olhar cético, mas, sob o ponto de vista da fé, o propósito era superior a simplesmente atender à necessidade da família. Era o sinal que daria início à revelação da glória do Filho de Deus aos homens. Milagres continuam sendo maneiras que o Senhor usa para Se manifestar e despertar a fé das pessoas”, explica o Bispo Macedo em suas anotações de fé.

Outro aspecto importante que podemos observar nessa passagem bíblica é que diante da necessidade, Maria levou imediatamente o problema ao Senhor Jesus, pois cria que Ele teria a solução para aquela situação.

“Reconhecer rapidamente a adversidade e levá-la a Quem, de fato, pode resolvê-la é mais uma preciosa lição desse acontecimento. Todos enfrentam lutas, mas não são todos que sabem escolher a melhor maneira de buscar a solução”, ressalta o Bispo.

Seja você o milagre!

O Senhor Jesus não dava ponto sem nó, Ele sempre usava metáforas para fazer as pessoas associarem Ele ao que estava na Bíblia.

Exemplo: Ele disse que era o pão que desceu do Céu (maná enviado por Deus no deserto), a água da vida (a água que desce do Hermom, no Salmo 133), o “caminho, a verdade e a vida” (as portas do tabernáculo que levavam ao Santo dos Santos), enfim… são muitas referências ao Antigo Testamento.

O Senhor Jesus transformou a água em vinho porque era uma metáfora do que Ele iria fazer na vida daquelas pessoas – e de todos que viessem depois de Seu sacrifício na cruz.

A água representa um elemento de purificação (e também está associada ao batismo por imersão): ou seja, uma vida de pecados deixada para trás. Já o vinho representa o sangue dEle vertido na cruz: somente pelo sangue dEle pode ocorrer essa transformação.

O Bispo Guaracy Santos, responsável pelo trabalho da Universal no estado do Ceará, ressalta o que o Mestre estava sinalizando ao transformar um elemento em outro totalmente diferente. “O Senhor Jesus estava dizendo que se apelarmos para Ele, crendo, se O buscarmos, e nos entregarmos de corpo, alma e espírito, Ele fará uma mudança radical, tal como fez transformando aquela água no melhor vinho que os convidados tinham experimentado”.

O milagre naquele casamento só foi possível porque o Senhor Jesus tinha sido convidado. A transformação interior que você precisa também só acontecerá se você O convidar para sua vida.

Quer saber como? Participe de uma reunião em uma Universal mais próxima de você. Clique aqui e encontre o endereço.

 

(*) Colaborou Daniel Cruz

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Água em vinho: o que isso tem a ver com a sua vida?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games