5 atitudes da pessoa nascida de Deus

O Senhor Jesus falou sobre elas, veja quais são

Imagem de capa - 5 atitudes da pessoa nascida de Deus

No dia 18 de julho último, durante a palestra Escola da Fé, o Bispo Edson Costa destacou 5 características – encontradas no livro de Mateus, capítulo 5, do versículo 2 ao 10 – de quem possui a natureza Divina. Confira abaixo quais são elas:
1) Mansidão
“Você nunca vai ver uma pessoa de Deus orgulhosa. Orgulho combina com Lúcifer. O princípio dele é a arrogância. Ele se tornou diabo, porque queria ser mais do que Deus. Humildade de espírito é a pessoa reconhecer que ela não é nada sem o Altíssimo.”
2) Misericórdia
“É o sentimento de dor pelo sofrimento das pessoas. É você fazer por uma pessoa o que você gostaria que fizessem se estivesse no lugar dela. É você saber que ninguém é perfeito. E se alguém tropeçou, ao invés de apontar o dedo, você diz: ‘Meu Deus, tenha misericórdia dela. Cria uma situação para ela se salvar.’ Misericórdia é olhar para os outros com os olhos de Jesus.”
3) Coração limpo
“O seu coração está limpo ou sujo. Não tem mais ou menos. E tem duas coisas que sujam o coração: o sentimento e o pecado. Por exemplo, a mágoa, o ódio, o ressentimento. E limpar o coração é uma questão de escolha, não de sentir. Não estou com vontade de perdoá-lo, mas eu decido perdoá-lo. Precisamos guardar o coração, livrá-lo de ameaças. Se o seu relacionamento com uma pessoa está lhe levando para o inferno, é melhor cortar.”
4) Pacificação
“Ele promove a paz. Tem pessoas que veem o ‘circo pegando o fogo’ e ainda joga um galão de gasolina. O pacificador é o elemento que promove a paz em um ambiente de contenda. Ele diz: ‘Agora você está de cabeça quente e vai tomar a decisão errada’. Ele prefere ceder pelo bem alheio. Ele abre mão pelo bem do todo.”
5) Perseguição por causa da Palavra de Deus
“A amizade de Deus é a inimizade do mundo. Você conhece Jesus e você vira um peixe fora da água. Então, claro que você será perseguido. A luz nas trevas incomoda. Não há comunhão. Esse mundo não me pertence. Se você quer Jesus, esteja pronto para ser perseguido.”
Escola da Fé
Você conseguiu identificar essas características em sua vida? Deixe o seu comentário e compartilhe nas redes sociais. Para aprender mais sobre a Palavra de Deus, participe da Escola da Fé – que acontece às quartas-feiras no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: iStock