“O amor de muitos esfriará”

O livro de Apocalipse mostra como será o comportamento das pessoas que ficarem nesse mundo, após o arrebatamento. Saiba mais


E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras. Apocalipse 16.11

Vemos no versículo acima a qualidade, o tipo, de seres humanos que restarão neste mundo no Fim dos Tempos.

São pessoas que praguejarão, insultarão, falarão mal do Altíssimo e não se arrependerão de sua má atitude, de seus pecados – mesmo em meio ao sofrimento causado por enfermidades e outros horrores.

E pessoas com tanto rancor em suas mentes e corações, que negam o Autor da vida, são incapazes de amar o próximo – um “amor” que não tem a ver com paixão, sentimentos e sensações, mas sim em fazer o que é certo. São pessoas cheias de si, repletas de ódio e egoísmo.

Porém, quando recorremos ao Texto Sagrado, vemos que todo o ensinamento bíblico se resume em duas leis:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22.37-40

Esse mandamento do amor pleno é tão importante, que foi repetido exaustivamente por Paulo (Romanos 12.10, 13.8 e Hebreus 13.1), Tiago (2.8) e Pedro (1 Pedro 4.8), por exemplo.

Sobre isso, o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, deixa o conselho:

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. Colossenses 3.12-15

Esse tipo de amor é o único caminho para o bom comportamento cristão. Tanto que um dos sinais descritos pelo Senhor Jesus que indicaria a primeira etapa para o Fim dos Tempos seria:

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24.12

Por isso, faça uma autoavaliação sobre a situação da sua alma. Será que você tem cultivado a “dureza de coração” (Hebreus 3.8; 4.7) e tem perdido o amor por Deus e os Seus ensinamentos?

Escola da Fé

Todas as quartas-feiras, no Templo de Salomão, localizado na capital paulista, há a Escola da Fé. Nesse encontro, os participantes aprendem a manusear a Palavra de Deus e a extrair aprendizados valiosos para a comunhão com o Altíssimo. Você também pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa. Confira o endereço.

Nesta quarta-feira, dia 1º de agosto, ocorrerá no Templo de Salomão uma cerimônia especial para os novos batizados nas águas e os novos membros que estão abraçando a fé. Não perca. Comece, também, o mês de agosto na presença de Deus. Tradicionalmente, o mês de agosto é conhecido como “o mês do desgosto”. Mas para quem vive no território do Altíssimo, agosto será mais um mês abençoado pelo Senhor Jesus.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“O amor de muitos esfriará”

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games