Jogador Rômulo Caldeira e sua esposa, Pamela, visitam o Jardim Bíblico



Por Por Daniel Cruz(*) / Fotos: Marcelo Alves

Em frente ao Altar de Bronze, que ficava dentro do Tabernáculo, o povo hebreu fazia os sacrifícios para Deus. Um animal, escolhido com base em critérios estabelecidos pelo próprio Criador, representaria ali, diante do Sacerdote, a vida da própria pessoa. Quando aquele animal puro morria, gerava uma reflexão no ofertante, que pensava sobre o peso de seu comportamento errôneo. A explicação é do Sacerdote Alexandre, do Jardim Bíblico, localizado no Templo de Salomão, na capital paulista. Usando os trajes sagrados, ele conduz, juntamente com o Bispo Eduardo Bravo, os visitantes – o jogador de futebol Rômulo Caldeira e sua esposa Pamela – que vieram ao Brasil diretamente da Itália.

Com olhares atentos, o casal observa os detalhes dos símbolos sagrados que há na réplica fiel do Tabernáculo dos tempos bíblicos. Cada objeto tinha o seu significado e eram usados como uma maneira de Deus estabelecer um relacionamento com o Seu povo.

Sonhando alto

No futebol, Rômulo teve uma carreira meteórica. Aos 13 anos, em Caxias do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, ele participou de uma “peneira” – um teste em que os jogadores são submetidos para ingressarem no time – e foi aprovado. Aos 15 anos, ele já treinava com os profissionais. Depois, Rômulo vestiu a camisa do Juventude, outro time da cidade. Tanto para Rômulo quanto para Pamela, esse começo não foi fácil. Era preciso driblar, fora dos gramados, as dificuldades financeiras e manter o sonho da vitória sempre vivo.

Um sucesso que foi alcançado. Entre os últimos times pelos os quais o jogador passou estão os consagrados Juventus e Hellas Verona, ambos da Itália. O brilhantismo de Rômulo também gerou um convite do técnico Cesare Prandelli para que ele fizesse parte da seleção italiana de futebol.

Relacionamento com Deus

O casal afirma que a fé também teve um papel fundamental nessa história. “Deus na nossa vida é tudo. Quando eu falo ‘Deus’, eu não falo de uma ‘religião’, eu falo dessa fé que a gente tem aprendido a colocar em prática, eu falo desse relacionamento com Ele, que não envolve ‘atos religiosos’, mas uma fé pura, que a gente coloca em prática através da leitura da Bíblia, através de pequenas atitudes que fazem toda a diferença”, esclarece o craque.

Essa fé no Altíssimo, provocou uma mudança interior, que os preparou para voos mais altos. Rômulo continua: “Nós viemos de uma família muito simples e passamos muitas dificuldades em nossa vida. Éramos pessoas vazias, tristes, sem perspectiva nenhuma e quando nós conhecemos esse Deus vivo, Ele mudou completamente o nosso interior. Ele nos fez pessoas novas. Hoje, somos fortes, pela presença dEle dentro de nós. Somos felizes. Temos um casamento muito abençoado.”

Ao longo da vida, o casal extraiu lições dos obstáculos que surgiram pelo caminho. O jogador aproveita e deixa a mensagem: “Deus ama as pessoas rejeitadas, desanimadas, aqueles que pensam que não há mais solução. Se a pessoa está sofrendo, desanimada, foi rejeitada, passou por uma situação muito difícil, uma decepção muito grande, Deus ama essa pessoa, Ele vai abraçá-la como tem nos abraçado e vai fazê-la feliz, cheia de forças e que futuramente ajudará outras pessoas que se encontram na mesma situação em que ela está hoje.”

Ao final, o Sacerdote Alexandre e o Bispo Eduardo Bravo apresentaram ao casal o Memorial, onde há a história das tribos de Israel e outros artefatos temáticos que contam a história do povo hebreu.

Confira, no vídeo abaixo, uma mensagem do casal:


Jardim Bíblico

Você também pode visitar o Jardim Bíblico, do Templo de Salomão. Basta agendá-la no site oficial do Templo.

(*) Colaborou Maiara Máximo

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jogador Rômulo Caldeira e sua esposa, Pamela, visitam o Jardim Bíblico

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach e Eliana Caetano

Editora de Conteúdo Web:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Maria do Rosário, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone: (11) 3321-5244

Endereço Rua dos Missionários, 139, Santo Amaro - São Paulo (SP)

Cep: 04729-000

Free WordPress Themes, Free Android Games