Novela Apocalipse: Ricardo se levanta do caixão

Entenda qual é a relação entre Ricardo e Stefano e saiba mais sobre essa cena

Imagem de capa - Novela Apocalipse: Ricardo se levanta do caixão

No capítulo do dia 20 de abril, Ricardo está inerte sobre um caixão, sendo velado por familiares e autoridades. Stefano e satanás fixam seus olhares para o corpo de Ricardo. Então, enquanto Stefano faz o seu discurso, satanás percorre o local. É nesse momento que Ricardo se levanta do caixão. Stefano diz que um milagre aconteceu e se ajoelha diante do anticristo. Confira mais no vídeo:

Nessa segunda-feira, dia 23 de abril, às 20h45, não perca a continuação da novela Apocalipse, exibida pela Record TV, que trata sobre como será o Fim dos Tempos, com base na narrativa bíblica.

O anticristo e o falso profeta

Para compreendermos melhor sobre a relação entre Ricardo e Stefano na novela, precisamos recorrer ao que João, discípulo de Jesus, deixou registrado no Texto Sagrado.

Nesse livro, João explica que há uma relação entre o “anticristo” ou “primeira besta” (na novela, ele é representado por Ricardo) e o “falso profeta” ou “segunda besta” (na novela, ele é representado por Stefano): eles conduzirão um plano de domínio maligno sobre a Terra.

O anticristo dominará o cenário político-econômico internacional, enquanto que o falso profeta promoverá uma dominação religiosa.

A função do falso profeta é fazer com que o anticristo seja adorado como um deus (Apocalipse 13.3-4), entre os habitantes que permanecerem nesse mundo após o arrebatamento.

Palestra Estudo do Apocalipse

Se você também deseja saber mais sobre como será o Fim dos Tempos, de acordo com a Bíblia, participe da palestra “Estudo do Apocalipse”, que ocorre no Templo de Salomão, aos domingos, às 18h.

As palestras anteriores também podem ser encontradas no Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz / Foto: Munir Chatack/Record TV