Uma DAMA, uma guerreira

O poder da mulher no lar e na família

Imagem de capa - Uma DAMA, uma guerreira

Na edição passada, destacamos o livro A Dama da Fé, escrito por Ester Bezerra em coautoria com o jornalista Douglas Tavolaro. Na obra, a autora revela como a mulher pode promover a paz e a harmonia no lar, especialmente nos momentos de dificuldades da família. “O papel da mulher é o de edificar seu lar. Uma mulher de Deus sabe de suas responsabilidades. Sabe que cabe a ela gerar a paz, a concordância e o aconchego no lar”, registrou.

Ester também destaca os conflitos e as adaptações do início do casamento. “Não vivi todo esse tempo apenas em lua de mel, mas aprendi a superar minhas diferenças com Edir e a desfrutar hoje de uma união feliz. Apesar de enfrentar muitas lutas no dia a dia, construímos um relacionamento vitorioso.”

A autora conta detalhes de sua vida, de suas renúncias e da disposição em auxiliar o marido no propósito de levar a Palavra de Deus pelo Brasil e pelo mundo, mesmo que isso representasse sua ausência para a família e a distanciasse de seu país de origem.

O poder das palavras

No livro, a autora afirma que, quando a mulher quer colocar algo na cabeça do marido, ela consegue. Por isso, enfatiza a importância da esposa ter cuidado com as palavras, saber a hora certa de se posicionar e de esperar os “fortes ventos” passarem nos momentos de conflito. “Até hoje faço isto: respiro fundo e me calo. É fácil? Nem um pouco! Espero passar a tempestade e, antes de falar com meu marido, oro. Peço que o Espírito Santo fale por mim e me dê sabedoria para agir. E devo dizer: funciona.”

Ester descreve ter consciência de que suas opiniões exercem forte influência sobre seu esposo. Ao longo dos anos, seus conselhos já o fizeram acertar em escolhas, porém em outros momentos, em que ela errou nesse aspecto, foi repreendida. “Já errei nisso também e, quando meu marido vê que falei algo fora do espírito, me corta logo. Ele é bem sensível às palavras e nem sempre meu lado emotivo age com cautela.”

Quanto palavras que evitam ou afastam o conflito, ela destaca o versículo 1, do livro Provérbios: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”.

imagem do author
Colaborador

Por Kelly Lopes/ Foto: Fotolia