Filme "Nada a Perder" surpreende público por todo o País

Filme já é sucesso de bilheteria, ultrapassando a marca de 4 milhões de ingressos vendidos na pré-venda.

Imagem de capa - Filme "Nada a Perder" surpreende público por todo o País

Estreou nesta quinta-feira, dia 29 de março, em todo Brasil, o filme mais esperado do ano: “Nada a Perder – Contra tudo. Por todos”, que conta a trajetória do Bispo Edir Macedo, líder e fundador da Universal.
Mais de 1.100 salas em 669 cinemas espalhadas por todo País foram disponibilizadas para exibir o filme, que já é sucesso de bilheteria, ultrapassando a marca de 4 milhões de ingressos vendidos, já na pré-venda.
Mas não é somente em salas convencionais dos cinemas que o filme está sendo exibido. Para dar oportunidade aos moradores das regiões mais carentes de também assistirem ao longa, um ônibus foi totalmente equipado e está percorrendo essas regiões com essa finalidade. Sem contar as exibições itinerantes que também já estão sendo feitas em presídios, unidades de recuperação de menores infratores, escolas, orfanatos e casas de repouso.
Os ingressos se esgotaram rapidamente. Foi o caso do Cinemark do Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo, onde as sessões são exibidas a cada quarenta minutos e, mesmo assim, todos os ingressos se esgotaram.
O mesmo cenário pôde ser visto em sessões exibidas em outras localidades e demais estados. Por todo o País, o filme levou muita gente para as salas de cinema nesta quinta-feira.
“O filme é uma lição de vida”
Famosos, políticos e personalidades também assistiram ao filme na pré-estreia, que aconteceu no dia 27 de março. Após a sessão, os elogios sobre a obra foram diversos. Confira no vídeo abaixo o que eles disseram:

A reação das pessoas era uma só
Ao sair das salas, pessoas de todos os lugares do Brasil compartilham da mesma opinião: um filme emocionante e que vai muito além de religiosidades e crenças.
A cantora Gleide Dammas assistiu o longa no Shopping Barra, em Salvador, na Bahia, e garante que segurar as lágrimas torna-se uma difícil tarefa diante da tela. “Eu chorei o filme todo. É impactante. Como é lindo ver que Deus chama, capacita e confirma o chamado. Deus falou fortemente comigo por meio desse filme. Uma linda história de superação, sonhos, objetivos, foco e, acima de tudo, de um coração ardendo para ganhar almas”, relata.
O vereador soteropolitano Léo Kret também compareceu ao cinema, em Salvador, para prestigiar a estreia do filme e afirma ser presença garantida na estreia do próximo. “É uma história de uma fé que é capaz de mover montanhas. Parabéns ao Bispo. Eu já estou esperando pelo segundo filme”, afirma.
Com roteiro de Stephen Lindsey, que diz ter ficado fascinado pela história do Bispo, o filme chamou atenção por sua riqueza de detalhes e o envolvente enredo. Quem garante é o cinéfilo Vida Bruno, que esteve na estreia do longa. “Ele trouxe um arcabouço de informações necessárias para fazer um grande filme. Ele elucidou a história de uma pessoa que sofreu tanta discriminação e ainda vemos isso nos dias de hoje. Mostrar o poder da inclusão social, da quebra de paradigmas e o poder do fim das discriminações é importante. Acho que esse foi o maior ensinamento do filme”, relata o jovem que é coordenador do Centro de Referência e Cidadania LGBT.
Veja mais depoimentos:

Um filme para todos
A prova de que se trata de um filme além de barreiras religiosas é a presença de inúmeras pessoas de diferentes religiões em sessões espalhadas Brasil afora. Alfredo Dórea é padre e garantiu seu ingresso já para o primeiro dia da exibição. Ele afirma que, além da história, a produção do longa também chama atenção. “Os atores são muito bons. É muito difícil fazer uma biografia que empolgue o público. É um filme que empolga, que te faz ir conhecendo a história, mas que deixa um suspense para o segundo filme”, declara.
Confira abaixo mais fotos da estreia do filme “Nada a Perder – Contra tudo. Por todos”:

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: cedidas