Confira como foi a pré-estreia de “Nada a Perder”

Personalidades participaram do evento especial

Imagem de capa - Confira como foi a pré-estreia de “Nada a Perder”

No dia 27 de março, ocorreu a pré-estreia do filme “Nada a Perder”, no Teatro Bradesco, na capital paulista, que recebeu 1.413 convidados.
No evento especial, estiveram presentes os apresentadores do programa The Love School (Escola do Amor) – exibido pela Record TV -, Renato e Cristiane Cardoso.
“É uma forma de nós falarmos da história de muita gente. Porque ele, o Bispo Macedo, representa muitas pessoas, que também tiveram um início muito difícil. Toda vez que uma pessoa quer crescer, se desenvolver ou fazer a diferença, sempre tem aqueles que não acreditam. Então, é a história de pessoas que começam com essa rejeição e que não se vitimam e conquistam aquilo que querem”, observou Cristiane.
“Historicamente, a maioria das pessoas no Brasil, e até em outros países, só ouviram falar do Bispo Macedo pela boca dos que o odeiam, por aqueles que temem o crescimento da Universal. Gente do poder da comunicação, do poder religioso, do poder político, etc., que veem no Bispo Macedo e na Igreja Universal uma ameaça. Qualquer pessoa inteligente, para formar uma opinião, procura ouvir os dois lados. E o filme conta um pouquinho do outro lado da história ainda não contado sobre o Bispo e a Igreja. Então, o filme não é sobre o Bispo Macedo, mas é sobre milhões de pessoas – não só da Universal – que não sabiam que eram manipuladas, que eram vítimas de fake news (notícias falsas)”, acrescentou Renato.
Para o apresentador do Jornal da Record, Celso Freitas (foto ao lado), que também esteve na pré-estreia, a cobertura jornalística sobre a produção do filme foi extensiva: “A gente tem mostrado tudo aquilo que está envolvido nessa produção através do Jornal da Record. Os nossos companheiros, os repórteres, têm mostrado desde o roteirista, os atores, a produção musical que embala a exibição. Eu acredito que não vai ser um sucesso só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro – pelo trabalho e a extensão da obra do Bispo Macedo.”
Executivos da emissora também marcaram presença, entre eles o vice-presidente de jornalismo e coautor da trilogia best-seller, Douglas Tavolaro, e o vice-presidente artístico, Marcelo Silva.
Havia ainda autoridades políticas, entre elas, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Dória.
Em terno preto e com um sorriso carismático característico, o ator Petrônio Gontijo (foto ao lado), que no longa interpreta o Bispo Edir Macedo, comentou sobre sua expectativa para o público: “Espero que as pessoas saiam muito felizes e reflexivas. É um filme muito bonito, que levou um ano de trabalho intenso. O Avancini (Alexandre, diretor do filme) coordenou tudo, todas as ações e foi muito bonito, muito forte.”
Na perspectiva da atriz Day Mesquita, que interpreta Ester Bezerra, esposa do Bispo Macedo, o filme conseguiu transmitir a mensagem que se propôs.
“Muito feliz com o resultado. O filme é lindo, a fotografia é realmente muito impressionante. Um filme que nos impacta”, avaliou ao R7.
O apresentador do Jornal da Record News, Heródoto Barbeiro também esteve presente: “A expectativa é que o filme conte a história de um personagem importante para a história religiosa contemporânea do País, que é o Bispo Edir Macedo. Eu quero ver um pouco mais, além, daquilo que eu já vi no livro.”
Já o apresentador Rodrigo Faro destacou a importância do tema de que trata o filme.
“A expectativa é a melhor possível. A gente ouve tantas histórias e hoje a gente vai ver a história real e eu acho que vai ser um filme que vai emocionar muita gente. É um filme que vai falar de fé, que é a coisa mais importante. A importância desse filme é mostrar que quando você tem fé, você, realmente, não tem ‘nada a perder’, você só tem a ganhar”, avaliou Faro à Folha Universal.
O jornalista Roberto Cabrini, que já realizou uma longa entrevista com o Bispo Macedo, observou que a história tratada pelo filme é ímpar.
“Edir Macedo desde que surgiu no cenário sempre foi um líder surpreendente. Inquieto, determinado, corajoso, destemido, empreendedor. O Edir Macedo está sempre nos surpreendo com reflexões, com novas visões. Eu tive o privilégio de fazer um documentário sobre ele, com entrevistas exclusivas em dois encontros. Sempre soube o que ele representava quanto líder, mas tive a chance de conhecer o ser humano. E a expectativa é a maior possível, porque é um homem com uma história eloquente. Alguém que deu a volta por cima, enfrentou as piores situações, sobreviveu e prosperou. Então, a trajetória dele é altamente inspiradora”, disse o jornalista à Folha Universal.
Para o apresentador Celso Zucatelli a história e a produção contribuem para o público e para o cinema brasileiro:


Também prestigiaram a pré-estreia, a atriz Camila Rodrigues e o ator Fernando Sampaio, que fizeram parte do elenco de Os Dez Mandamentos, um grande sucesso da televisão brasileira.
O apresentador Edu Guedes, a apresentadora Ticiane Pinheiro, o apresentador Gugu Liberato, o estilista Ronaldo Ésper, o apresentador Marcos Mion e a apresentadora Sabrina Sato também participaram da exibição do filme.
Para Alexandre Avancini, diretor do longa, a missão foi cumprida: “Os aplausos no final coroaram o trabalho árduo de muita gente, uma equipe muito grande, elenco, produção e a gente fica muito feliz com a boa recepção do projeto.”
Outros estados do Brasil
A pré-estreia do longa também repercutiu nos demais estados brasileiros.
No Rio de Janeiro, o prefeito da capital, Marcelo Crivella (foto ao lado), falou de suas lembranças sobre um momento impactante do filme.
“O que mais me emocionou foi o nascimento da Vivi. Lembro que fui vê-la no hospital. O filme é lindo. Espero que o povo brasileiro tenha olhos para ver o que muitas vezes foi mistificado e as pessoas tiveram uma imagem completamente distorcida. O filme é pura verdade”, disse ao R7.
A área especial do cinema de um shopping na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, reuniu mais de 300 personalidades, entre elas, o apresentador Fábio Porchat e atores da novela Apocalipse.
Em Minas Gerais (foto abaixo), compareceram ao evento diversas personalidades e autoridades, entre elas, o Governador do Estado, Fernando Pimentel, o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, o Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, o Diretor Comercial e Marketing da Record TV, Wagner Espanha e o Diretor Executivo, Gustavo Paulus.

No Distrito Federal, a exibição ocorreu no Kinoplex Park Shopping, onde também prestigiaram diversas personalidades e autoridades.
A apresentadora Sabrina Albert (foto ao lado) destacou que para ela o enredo do longa é uma lição de vida: “Eu acompanho a trajetória do Bispo Edir Macedo, todo o trabalho que ele realiza, e li um dos livros da trilogia Nada a Perder. Quando eu fiquei sabendo que fariam um filme contando a história de vida dele, claro que me impactou muito, porque é uma história muito forte, seus ensinamentos de vida, de fé, mostrando que vale a pena se entregar a Deus, principalmente por seu chamado, que por sinal é muito lindo. Eu tenho certeza que quando as pessoas assistirem, irão se identificar e serão tocadas por Deus.”
No Mato Grosso (foto abaixo), a pré-estreia foi acompanhada por mais de 500 pessoas, entre autoridades municipais e estaduais, advogados, médicos, e pessoas influentes da sociedade mato-grossense, no Shopping Goiabeiras, em Cuiabá.

Estreia
Você também poderá assistir ao filme “Nada a Perder” no dia 29 de março.
Clique aqui e confira o trailer.
Confira, no vídeo abaixo, mais informações sobre o evento especial divulgadas pelo jornal Fala Brasil, da Record TV:

(*) Com informações de Ana Carolina Cury, Maiara Máximo e Rebeka Figueiredo

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz (*) / Fotos: Demetrio Koch e Reprodução R7