O dinheiro do futuro é eletrônico

Suécia está deixando de usar dinheiro físico aos poucos, entenda o que isso tem a ver com o livro de Apocalipse, na Bíblia



Por Por Daniel Cruz / Foto: Thinkstock

Você sabia que a Suécia, país do continente europeu, está deixando de usar dinheiro físico?

Um estudo do Fórum Econômico Mundial mostrou que, entre 2010 e 2015, o número de pagamentos feitos em dinheiro físico nas lojas do país caiu de 39% para 20%.

Segundo o Fórum, há inúmeras razões que explicam esse cenário, entre elas, por exemplo, a popularidade entre os aplicativos e a frequência de uso de celulares entre os suecos aliadas à confiança que eles têm nos sistemas de pagamentos online entre cliente e fornecedor.

E essa é uma tendência internacional. O World Payments Report, divulgado nesse ano, mostra que os três mercados que mais utilizam pagamentos eletrônicos são os Estados Unidos, a Zona do Euro e a China. Os pagamentos eletrônicos só encontram resistência, ainda, na África, na América Latina e em países asiáticos emergentes.

A marca da besta

Por meio do livro de Apocalipse, capítulo 13, entre os versículos 16 e 18, vemos que as pessoas que ficarem nesse mundo, durante o reinado do anticristo, receberão uma marca e por meio dela o anticristo manterá o seu domínio sobre a economia do mundo, criando um sistema financeiro centralizado.

No livro “Estudo do Apocalipse”, o Bispo Edir Macedo escreve: “Ora, o alvo final é obter poder político e espiritual. Daí se justifica as duas bestas: uma para dominar economicamente e a outra religiosamente. E as duas a serviço do diabo. (…) Ninguém poderá comprar ou vender sem que tenha a marca da besta (…).”

Se observarmos bem veremos que o cenário econômico internacional caminha para essa nova ordem mundial. O estudo publicado pelo Fórum, por exemplo, indica que a substituição da moeda física por uma eletrônica já é uma tendência.

Na novela Apocalipse, exibida pela Record TV, por exemplo, o personagem Benjamin (interpretado pelo ator Igor Rickli), que é especialista em informática, cria uma tatuagem capaz de armazenar milhares de informações sobre os usuários, uma tecnologia que o personagem Ricardo (interpretado pelo ator Sérgio Marone), que na novela representa o anticristo, mostrou um grande interesse em adquirir. Isso é uma referência à “marca da besta”, descrita no livro de Apocalipse.

Estudo do Apocalipse

Todos os domingos, às 18h, no Templo de Salomão você pode conferir a palestra “Estudo do Apocalipse”, que esclarece, por meio da Bíblia, como será o Fim dos Tempos.

Você também pode conferir as palestras anteriores por meio do Univer Vídeo.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O dinheiro do futuro é eletrônico

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games