Ator afirma que, para ser grande diante de Deus, é preciso ser o menor entre os homens

Você tem aplicado esse ensinamento na sua vida?

Imagem de capa - Ator afirma que, para ser grande diante de Deus, é preciso ser o menor entre os homens

Foi o próprio Senhor Jesus quem disse as seguintes Palavras a Seus apóstolos e a quem O escutava:

O maior dentre vós será vosso servo.

E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mateus 13.11:12

E é essa a mensagem que o ator americano Jim Caviezel fez questão de transmitir a seus fãs durante entrevista sobre seu novo filme, “Paulo, o Apóstolo de Cristo”, que tem estreia prevista para o início de 2018.

“O nome ‘Saulo’ significa ‘o grandioso’. E o nome ‘Paulo’, com a mudança de somente uma letra, significa ‘o pequeno’. Para nos tornarmos grandes aos olhos de Deus precisamos nos tornar muito pequenos”, declarou Caviezel em vídeo promocional do filme.

O ator já interpretou o próprio Senhor Jesus, em “A Paixão de Cristo”, obra dirigida por Mel Gibson em 2004, e, dessa vez, dará vida ao discípulo Lucas. Já o personagem principal do filme será interpretado por James Faulkner, mundialmente conhecido por suas atuações em sucessos como “O Diário de Bridget Jones” e “Game of Thrones”.

Infelizmente, a sociedade atual prega exatamente o contrário do ensinamento bíblico e poucas são as pessoas que, como Caviezel, transmitem a mensagem de humildade. Em seu blog, o bispo Edir Macedo explica que a humildade “é a base do caráter de Deus e daqueles que nasceram dEle. Já o orgulho é a base do caráter do diabo e daqueles que nasceram da carne”.

Visando tornarem-se grandes entre os homens, muitas pessoas se distanciam dos ensinamentos deixados pelo Senhor Jesus e, consequentemente, de Deus. Muitos, cada vez mais, querem ser exaltados diante da humanidade. Todavia, esquecem-se do que Jesus afirmou naquele mesmo capítulo do livro de Mateus:

Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos.

E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.

Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. Mateus 23.8:10

Por isso, o bispo Edir Macedo sugere que cada pessoa realize, todos os dias, uma avaliação de suas atitudes durante o dia:

“Cada um de nós precisa, diariamente, fazer uma reflexão sobre as nossas atitudes – no que diz respeito ao nosso relacionamento com as pessoas que nos cercam, em casa, no trabalho, na escola, na igreja, enfim, nos lugares que frequentamos, independentemente de nossa posição social ou nossa posição dentro da igreja – para vermos se estamos exercendo o verdadeiro cristianismo”.

E você, tem colocado em prática a orientação que o Senhor Jesus deixou a seus seguidores? Leia o texto completo do bispo Edir Macedo clicando aqui e, depois, reflita sobre seu comportamento.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook