Bíblia em 1 ano – Leia o 332º dia

1 Crônicas 25, 1 Pedro 5 e Miquéias 3

Imagem de capa - Bíblia em 1 ano – Leia o 332º dia

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento…” Oséias 4.6

Conhecer a Bíblia é muito importante para todos nós, especialmente nos momentos mais difíceis de nossas vidas, pois Deus fala conosco por meio de Sua Palavra. O Espírito Santo nos conduz, nos orienta, e quando passamos por tribulações, Ele nos faz lembrar do que está escrito na Bíblia, de uma Palavra de Deus que nos conforte. Mas só nos lembraremos se tivermos conhecimento Dela.

Por isso, elaboramos um plano para que você leia a Bíblia em 1 ano. Se você ainda não começou, comece agora, não deixe para amanhã. Você verá o quanto isso transformará a sua vida.

Se você já está nesse propósito, acompanhe a leitura de hoje.

1 Crônicas 25

1. E Davi, juntamente com os capitães do exército, separou para o ministério os filhos de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com címbalos, e com saltérios; e este foi o número dos homens aptos para a obra do seu ministério:

2. Dos filhos de Asafe: Zacur, José, Netanias, e Asarela, filhos de Asafe; a cargo de Asafe, que profetizava debaixo das ordens do rei Davi.

3. Quanto a Jedutum, os filhos: Gedalias, Zeri, Jesaías, Hasabias, e Matitias, seis, a cargo de seu pai, Jedutum, o qual profetizava com a harpa, louvando e dando graças ao Senhor.

4. Quanto a Hemã, os filhos: Buquias, Matanias, Uziel, Sebuel, Jerimote, Hananias, Hanani, Eliata, Gidalti, Romanti-Ezer, Josbecasa, Maloti, Hotir, e Maaziote.

5. Todos estes foram filhos de Hemã, o vidente do rei nas palavras de Deus, para exaltar o seu poder; porque Deus dera a Hemã catorze filhos e três filhas.

6. Todos estes estavam sob a direção de seu pai, para a música da casa do Senhor, com saltérios, címbalos e harpas, para o ministério da casa de D e us ; e Asafe, Jedutum, e Hemã, estavam sob as ordens do rei.

7. E era o número deles, juntamente com seus irmãos instruídos no canto ao Senhor, todos eles mestres, duzentos e oitenta e oito.

8. E deitaram sortes acerca da guarda igualmente, assim o pequeno como o grande, o mestre juntamente com o discípulo.

9. Saiu, pois, a primeira sorte a Asafe, a saber a José; a segunda a Gedalias; e ele, e seus irmãos, e seus filhos, ao todo eram doze.

10. A terceira a Zacur, seus filhos, e seus irmãos, doze.

11. A quarta a Izri, seus filhos, e seus irmãos, doze.

12. A quinta a Netanias, seus filhos, e seus irmãos, doze.

13. A sexta a Buquias, seus filhos, e seus irmãos, doze.

14. A sétima a Jesarela, seus filhos, e seus irmãos, doze.

15. A oitava a Jesaías, seus filhos, e seus irmãos, doze.

16. A nona a Matanias, seus filhos, e seus irmãos, doze.

17. A décima a Simei, seus filhos, e seus irmãos, doze.

18. A undécima a Azareel, seus filhos, e seus irmãos, doze.

19. A duodécima a Hasabias, seus filhos, e seus irmãos, doze.

20. A décima terceira a Subael, seus filhos, e seus irmãos, doze.

21. A décima quarta a Matitias, seus filhos, e seus irmãos, doze.

22. A décima quinta a Jeremote, seus filhos, e seus irmãos, doze.

23. A décima sexta a Hananias, seus filhos, e seus irmãos, doze.

24. A décima sétima a Josbecasa, seus filhos, e seus irmãos, doze.

25. A décima oitava a Hanani, seus filhos, e seus irmãos, doze.

26. A décima nona a Maloti, seus filhos, e seus irmãos, doze.

27. A vigésima a Eliata, seus filhos, e seus irmãos, doze.

28. A vigésima primeira a Hotir, seus filhos, e seus irmãos, doze.

29. A vigésima segunda a Gidalti, seus filhos, e seus irmãos, doze.

30. A vigésima terceira a Maaziote, seus filhos, e seus irmãos, doze.

31. A vigésima quarta a Romanti-Ezer, seus filhos, e seus irmãos, doze.

 

1 Pedro 5

1. Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar:

2. Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;

3. Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.

4. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.

5. Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

6. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;

7. Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

8. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

9. Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

10. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havermos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça.

11. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.

12. Por Silvano, vosso fiel irmão, como cuido, escrevi brevemente, exortando e testificando que esta é a verdadeira graça de Deus, na qual estais firmes.

13. A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, e meu filho Marcos.

14. Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém.

 

Miquéias 3

1. E disse eu: Ouvi, peço-vos, ó chefes de Jacó, e vós, príncipes da casa de Israel; não é a vós que pertence saber o juízo?

2. A vós que odiais o bem, e amais o mal, que arrancais a pele de cima deles, e a carne de cima dos seus ossos;

3. E que comeis a carne do meu povo, e lhes arrancais a pele, e lhes esmiuçais os ossos, e os repartis como para a panela e como carne dentro do caldeirão.

4. Então clamarão ao Senhor, mas não os ouvirá; antes esconderá deles a sua face naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras.

5. Assim diz o Senhor acerca dos profetas que fazem errar o meu povo, que mordem com os seus dentes, e clamam paz; mas contra aquele que nada lhes dá na boca preparam guerra.

6. Portanto, se vos fará noite sem visão, e tereis trevas sem adivinhação, e pôr-seá o sol sobre os profetas, e o dia sobre eles se enegrecerá.

7. E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus.

8. Mas eu estou cheio do poder do Espírito do Senhor, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado.

9. Ouvi agora isto, vós, chefes da casa de Jacó, e príncipes da casa de Israel, que abominais o juízo e perverteis tudo o que é direito,

10. Edificando a Sião com sangue, e a Jerusalém com iniqüidade.

11. Os seus chefes dão as sentenças por suborno, e os seus sacerdotes ensinam por interesse, e os seus profetas adivinham por dinheiro; e ainda se encostam ao Senhor, dizendo: Não está o Senhor no meio de nós? Nenhum mal nos sobrevirá.

12. Portanto, por causa de vós, Sião será lavrada como um campo, e Jerusalém se tornará em montões de pedras, e o monte desta casa como os altos de um bosque.

O que você aprendeu com a leitura de hoje? Deixe o seu comentário.

E não desanime. Continue firme para ler a Bíblia em 1 ano, aqui no Universal.org.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Thinkstock