thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Verdadeiros adoradores

Imagem de capa - Verdadeiros adoradores

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. João 4.23

Como adorar a quem não se conhece? E se tratando de adoração ao Deus-Espírito, fica impossível adorá-lO. Se não fosse Espírito, ainda assim seria necessário primeiro conhecê-lO para então adorá-lO. Sendo Espírito, a única forma de conhecê-lO é expressando extrema necessidade de querer conhecê-lO, como Ele diz:

E buscar-Me-eis, e Me achareis, quando Me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29.13

É a partir dessa sincera manifestação de querer conhecê-lO que o Espírito de Deus vem e revela pessoalmente o Senhor Jesus Cristo aos interessados.

Prática religiosa, estudos bíblicos, seminários e teologia não são suficientes para conhecer e então adorar o Deus-Espírito. Há que se buscar o Deus Desconhecido de todo o coração, com todas as forças, de todo o entendimento e de toda a alma. E não precisa ser necessariamente numa igreja ou religião, qualquer lugar onde há clima para se dobrar os joelhos e invocar o Deus Desconhecido sem qualquer interrupção já é suficiente para receber Sua visita.

A orientação de Jesus

Não temos nenhuma condição de chegarmos diante de Deus. Como matéria limitada ao nosso mundo, como chegar a Alguém Espírito e Verdade e Infinito? Só Ele pode chegar até nós e Se revelar. Mas para isso ser possível cada um tem de esboçar profundo desejo de conhecê-lO.

Por esta razão o Senhor Jesus ensina aos interessados o caminho do Trono de Seu Pai, dizendo:

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Mateus 5.6

Como a essência de Deus é Justiça, só os famintos e sedentos de justiça estão em condições de serem visitados pelo Espírito de Deus para serem apresentados ao Senhor Jesus Cristo, o Deus-Vivo.