Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 6 de novembro de 2019 - 00:01


Trabalho espuma: cresce e murcha!

A maior revelação que Deus nos deu foi a fé inteligente.
Se queremos uma igreja evangélica de qualidade no Brasil e no mundo, temos de nos pautar em uma fé baseada nas Escrituras Sagradas, uma fé que nos leva a meditar na Palavra e tomar atitudes baseadas nessa reflexão inteligente.

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de Sabedoria e de Entendimento, o Espírito de Conselho e de Fortaleza, o Espírito de Conhecimento e de Temor do Senhor. Isaías 11.2

Podemos perceber que as sete manifestações do Espírito Santo estão relacionadas à razão, e não à emoção.
Algumas pessoas vão à igreja esperando “sentir algo’’, e, sabendo disso, muitos pastores querem criar um clima emotivo na igreja para não decepcionar seus fiéis.

Quando fazemos um culto regado à emoção, com muitas músicas e lágrimas, estimulamos os sentimentos humanos que acabam nos distanciando da verdadeira conversão e damos abertura para que a igreja seja invadida por falsas doutrinas e manifestações carnais.

Infelizmente, hoje temos visto pessoas que só se emocionam nos cultos. Choram, cantam, dançam e até ministram, mas, quando saem do ambiente do culto, vivem uma vida avessa às Escrituras Sagradas, se entregando às mentiras, dúvidas, prostituição, traição, adultério, pornografia, corrupção, vícios e toda forma de injustiças.

Sim, a igreja deve ser um lugar de convívio e alegria, podemos cantar e nos alegrar, mas o ensino inteligente e profundo da Palavra deve ser o nosso foco principal.

E dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração, os quais vos apascentarão com conhecimento e com inteligência. Jeremias 3.15

Não nos interessa apenas o número expressivo de evangélicos no Brasil, o que queremos, realmente, são pessoas nascidas de Deus, lavadas no sangue de Jesus, novas criaturas regeneradas pela Palavra e pela ação do Espírito Santo.

Uma nação evangélica madura e consciente, desprovida de emoção, é o que fará a diferença no Brasil.

Neste sábado, 09 de novembro, pontualmente às 10h da manhã, no Templo de Salomão, teremos o Congresso RENOVAÇÃO para líderes e oficiais evangélicos de todas as denominações.

Vamos nos unir pela qualidade da igreja evangélica no Brasil.

Deus os abençoe!


reportar erro