thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Separação espiritual

Assista à nossa meditação de hoje...

Imagem de capa - Separação espiritual

Prezado Bispo Macedo, bom dia!

As mensagens que o senhor está passando sobre a imagem e semelhança de Deus me fizeram ficar curioso quanto ao momento em que Deus diz a Adão: “Se você comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, vai morrer!”

O conceito humano sobre comer alguma coisa e morrer, geralmente, se relaciona a ingerir algo venenoso.

Eu li um resumo dos dez venenos mais letais para o corpo humano e nele fica bem claro a ação mortal de cada um. Todos têm a mesma função: causar uma separação devastadora no corpo, ou seja, o veneno interrompe toda a comunicação entre o sangue, o oxigênio e as funções dentro do corpo humano – tudo para, e então vem o óbito.

Entretanto, Deus não estava se referindo à morte física, mas sim à separação espiritual entre o homem e Deus, bem como entre ele e o seu próximo. E foi assim mesmo, rápido como um veneno mortal. No exato momento em que Eva comeu, ela se separou de Deus e, logo em seguida, separou também Adão dEle.

Quando Adão responde o motivo pelo qual havia comido do fruto, ao invés de pedir perdão pela desobediência, ele se volta contra Deus e contra Eva, dizendo, em outras palavras: “eu comi por causa da mulher que o Senhor me deu”.

Assim, morreu o companheiro de Deus e o marido de Eva, pois ele não se importou nem mesmo em defendê-la. Talvez até pudesse ter dito algo como: “Senhor, ela comeu porque eu não a vigiei; eu não tomei conta dela como deveria”.

Aí está a morte! A separação entre o homem e Deus, e entre ele e o seu próximo. Agora, só mesmo a outra morte para resolver a primeira: a morte na Cruz.

O nosso Senhor Jesus, através de Seu sacrifício, trouxe de volta a oportunidade de o homem se unir novamente a Deus e amar o seu próximo, pois carregar a nossa cruz, negar a nós mesmos e seguir ao nosso Senhor nos leva ao encontro com Deus e a imagem e semelhança dEle retorna a nós!

Muito forte!

Deus abençoe o senhor e lembranças a Dna Ester!

imagem do author
Colaborador

Bispo Marcelo Pires