thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Segredo poderoso para permanecer de pé

Todos os dias nós somos tentados...

Imagem de capa - Segredo poderoso para permanecer de pé

Todos os dias nós somos tentados. O diabo cria laços, arma situações e trabalha o tempo todo a fim de destruir os que são de Deus. O objetivo é fazê-los se desviarem do Céu, perderem o foco da sua salvação.

Há mais de 2 mil anos, o Senhor Jesus nos deixou um segredo poderoso para mantermos viva a chama da fé dentro de nós e ele tem causado grande impacto na vida de muitos.

Por outro lado, os que não consideram importante ou desprezam a Sua Palavra, caem no mesmo erro de Lúcifer e de alguns que outrora andavam com Deus. Veja:

Lúcifer estava no Céu na companhia do Criador. Ele era um dos mais belos e principais anjos e mesmo assim caiu se tornando Satanás.

Como caíste desde o Céu, ó Lúcifer, filho da alva! (…) Isaías 14.12a

Adão e Eva moravam no Jardim do Éden (Paraíso) e desfrutavam de todo o cuidado do Pai, mas infelizmente caíram perdendo a comunhão com Ele, e as consequências da queda você conhece bem.

E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás? Gênesis 3.9

Sansão era considerado o homem mais forte que existia na sua época, porém, a sua força não o impediu de cair quando foi tentado.

(…) e retirou-se dele a sua força. Juízes 16.19b

Davi era um homem segundo o coração de Deus e mesmo assim caiu no pecado. (1Samuel 13.14)

E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista. E, mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa. 2Samuel 11.2-4

Salomão, embora fosse o homem mais rico e sábio do mundo, isso não o impediu de cair.

Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como o coração de Davi, seu pai. 1 Reis 11.4

Como podemos perceber com esses exemplos, o problema não está no lugar em que estamos ou na posição que ocupamos no momento, pois Lúcifer estava no Céu, Adão e Eva estavam no paraíso, Sansão estava como juiz de Israel, Davi descansava em seu palácio e Salomão estava envolto de muitas riquezas e conhecimentos, mas mesmo assim caíram.

E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal. Mateus 6.13

Para podermos permanecer na fé, precisamos seguir esse segredo milenar que nos foi revelado pelo Senhor Jesus. Isto é, orarmos ao Pai desta forma com toda humildade, a fim de que Ele nos dê forças para podermos suportar e vencer toda e qualquer tentação. Somente a vigilância e uma vida de comunhão e confiança em Deus poderá nos livrar e nos proteger de todo o mal.

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia … 1 Coríntios 10.12

E, se por acaso, você perdeu sua comunhão com Deus e caiu, faça como o rei Davi que se humilhou para Deus, se arrependeu de seu pecado e se levantou.

Que Deus abençoe a todos!

imagem do author
Colaborador

Bispo Sidnei Marques