thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Pentecostes, a Promessa de Deus

O Espírito Santo foi derramado sobre os primeiros cristãos, marcando assim o começo da Igreja

Imagem de capa - Pentecostes, a Promessa de Deus

De acordo com a Palavra de Deus, no capítulo 2 de Atos dos Apóstolos, o Espírito Santo foi derramado sobre os primeiros cristãos, marcando assim o começo da Igreja:

“Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1.8)

Os discípulos do Senhor Jesus, cumprindo Sua ordem, estavam em Jerusalém aguardando a promessa, quando, reunidos em um mesmo lugar, veio do céu um som como de um forte vento e encheu toda a casa onde estavam assentados. Apareceram entre eles línguas como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles, que ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar outras línguas, de acordo com o Espírito, de maneira que todos os que estavam de fora, das mais diferentes nacionalidades, os ouvia falar na sua própria língua.

O batismo com o Espírito Santo significa poder, força, coragem, intrepidez e audácia de se viver, tal qual viveu o Senhor Jesus aqui na terra. Temos visto muitos cristãos sinceros fazendo um esforço sobrenatural para manter suas vidas dentro do padrão bíblico, em vão.

Na verdade, se com o batismo com o Espírito Santo já não é fácil vencer as tentações e manter o testemunho fiel, imagine sem ele! Muitos procuram se esquivar dos problemas e das tentações, não por uma questão de obediência à Palavra de Deus, mas sim para fugir do mal, ou por medo de tropeçar e cair.

Ora, se o medo existe, então é porque há necessidade de um revestimento de poder, conforme a promessa do Senhor Jesus, quando disse:

“Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós…” (Atos 1.8).

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo