Rede aleluia
Ouça o que o Espírito diz aos cristãos …  Parte 1
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 20 de setembro de 2015 - 00:01


Ouça o que o Espírito diz aos cristãos … Parte 1

Ouça o que o Espírito diz aos cristãos …  Parte 1

1º Dia do Jejum de Daniel

Revesti-vos de toda a Armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Efésios 6.11-13

O Deus-Pai sabia da necessidade do Seu Filho ser revestido com a Sua Armadura para cumprir Sua missão. E o fez no Seu batismo nas águas do Rio Jordão.

Como o Deus-Pai, também o Deus-Filho sabia da necessidade dos discípulos serem revestidos com a Sua Armadura para também cumprirem sua missão na pregação da Sua Palavra. E o fez no Dia de Pentecostes.

A partir de então, todos os verdadeiros seguidores do Senhor Jesus se revestiram com TODA a Armadura de Deus para vencer todas as lutas que viriam a enfrentar contra o inferno. Afinal de contas, foram livres do domínio de Satanás e sabiam que o mesmo tentaria usar o inferno para arrancá-los do Reino de Deus de volta para o reino das trevas.

Naquela altura, os discípulos se empenharam com todas as suas forças para se revestirem com TODA a Armadura de Deus – O Espírito Santo. Objetivo principal: ficarem firmes contra as ciladas do diabo.

É Deus Quem ordena: Revesti-vos de toda a Minha Armadura.
Revestir-se significa cobrir-se. O Deus-Pai quer que todos os Seus filhos se cubram com TODA a Sua Armadura. Não é sugestão, é ordem. Revesti-vos de TODA a Armadura de Deus.

Por que a responsabilidade de revestimento é nossa em vez de ser dEle, já que TODA a Armadura é dEle e, seguindo a ordem natural, somente Ele tem autoridade para revestir?

Mais adiante, novamente, Ele insiste na ordem: tomai TODA a armadura de Deus. Tomar significa apoderar-se de alguém ou de alguma coisa. O Espírito Santo reitera Sua ordem e manda apoderar-nos de TODA a Sua Armadura.
Novamente vem a pergunta: Por que o Espírito Santo manda apoderar-nos de Algo dEle?

Essas perguntas trazem a mesma resposta. Para o discípulo ser revestido e se apossar de TODA a Armadura Divina tem de manifestar a sua fé. Fé acompanhada de sacrifício. Sacrifício que comprova 100% a sua disposição de querer e tomar posse dEssa promessa.
O sacrifício da fé mostra o querer.

Duvido que a armadura de Deus descerá do céu como chuva!
Duvido que Deus cobrirá a pessoa com TODA a Sua Armadura só porque ela se diz cristã, que é fiel na Igreja ou coisa parecida!
Não! Mil vezes, não!
Todas as Promessas de Deus estão sujeitas a condições.

Leia o capítulo 28 de Deuteronômio, no qual Deus condiciona Suas bênçãos ao sacrifício da obediência.

Medite neste texto:

O Senhor está convosco, enquanto vós estais com Ele; se O buscardes, Ele se deixará achar; porém, se O deixardes, Ele vos deixará. 2 Crônicas 15.2

Não tem jeito, ninguém pode impor as suas próprias regras àquilo que o Senhor determinou.

Veja amanhã a continuação dessa mensagem.


reportar erro