thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Oportunidade para todos

Imagem de capa - Oportunidade para todos

6º Dia do Jejum de Daniel

Ouça o que o Espírito diz aos pobres:

Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz?
Ouvi-Me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.
Isaías 55.1,2

Na verdadeira fé, a fé sincera, está o sacrifício.

A fé religiosa remete aos sentimentos da alma, mas a fé que alcança o Todo-Poderoso remete à obediência à Sua Palavra.

Portanto, se você quer saber se está na fé religiosa ou verdadeira, basta observar o seu comportamento segundo a Palavra de Deus.

Isso é para você não se deixar enganar.

Medite na palavra que o Senhor Jesus disse aos judeus religiosos que se diziam ser de Deus:

Quem é de Deus ouve (pratica) as palavras de Deus; por isso, não Me dais ouvidos, porque não sois de Deus. João 8.47

A prática da Palavra de Deus envolve obediência. E a obediência exige sacrifício.

Não consigo achar um versículo bíblico que associe a fé consciente com sentimentos. Mas, entre muitos, achei o seguinte verso que exprime o pensamento do Altíssimo:

Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência. Jeremias3.15

Talvez os comentários a seguir possam ajudar alguém.

Lucas Barbosa
Bispo, não tenho palavras para dizer o que acaba de acontecer comigo! Estava escutando a palavra que o senhor colocou no YouTube, sobre “Poucos são realmente de Deus”. Na hora da oração fiz como o senhor disse e me tranquei em meu quarto para poder acompanhá-lo pelo rádio, e foi aí que começou.
Meu telefone vibrou, pessoas começaram a tentar entrar no meu quarto, mas eu permaneci firme em oração com o senhor. Veio um silêncio depois de alguns momentos, foi quando o senhor disse para que confessássemos nossos erros e pecados para Deus, e nos arrependêssemos de todos eles. Eu me arrependi e clamei pelo Espírito Santo, assim como o senhor disse para fazer, e pela fé agradeci a Deus.
Bispo, naquele exato momento, o senhor disse: “Em o Nome do Deus Pai, do Deus Filho, e do Deus Espírito Santo, receba agora o fôlego de Deus, o fôlego de VIDA”. Aí, bispo, foi o momento em que experimentei do gozo, e dessa alegria celestial que tanto ouço falar! Enquanto isso, algumas lágrimas começaram a cair, e foi no justo momento em que o senhor falou: “Esse choro não é de tristeza, mas sim de certeza, de que você acaba de receber o Espírito de Deus”. Nesse momento, parece que eu fui levado a um outro mundo!
Agora tenho a certeza de que fui batizado com o Espírito Santo, depois da oração não conseguia parar de agradecer a Deus, não podia parar de sorrir, e rir! Foi um sorriso diferente, foi um sorriso que nunca dei antes, um sorriso que falou: “A partir deste dia, o Deus VIVO habita em mim.”
Esse é o meu testemunho bispo, fresquinho, de somente alguns momentos atrás!
Bispo, que Deus o abençoe cada dia mais. Obrigado por essa mensagem tão importante para a minha vida! Esse Jejum está cada dia melhor

Eliane
Olá, bispo!
Nunca havia feito o Jejum de Daniel, este é o primeiro. Gostaria de saber se é normal me sentir triste após as buscas pelo Espírito Santo, pois eu nunca dei o meu melhor e desta vez estou me entregando de corpo, alma e espírito. Mas quando terminam as orações que acompanho junto ao senhor pela rádio, percebo que não aconteceu aquele gozo que o senhor tanto diz, essa coisa inexplicável na alma. Fico, imediatamente, triste, pois é como se eu estivesse vendo o Senhor Jesus de costas para mim, me dizendo que eu não mereço recebê-lO. Já me humilhei a Ele, entreguei tudo de mim, pedi perdão pelos meus erros e peço que Ele venha habitar em mim, mas aí vem aquela sensação de frustração, pois mais uma vez não consegui chegar até Ele. Tenho medo de me enfraquecer na fé por isso. Me ajude, eu sei que não mereço ser morada do Altíssimo, contudo, o senhor mesmo diz que não O recebemos por mérito. O que falta então para o grande dia chegar para mim também? Não tenho andado ansiosa, pois isso não faz parte de mim, mas o desejo de matar a sede no Rio das Águas Vivas me consome de noite e de dia, principalmente por eu não saber onde estou errando com o Meu Senhor.

Mariellene
Boa noite, bispo! Eu tomei uma decisão: esse Jejum de Daniel só vai acabar quando eu tiver a certeza da minha Salvação. Não importa quantos dias serão necessários, eu não vou perder essa oportunidade, a cada dia vou mergulhar mais e mais até conhecer o Deus de Abraão, Isaque e Jacó. Hoje minha vida está sendo transformada, meu casamento está abençoado, minha família está começando a ir à Igreja e está dando tudo certo. Deus tem honrado meus votos, minhas orações, porém, de nada adianta ter tudo isso e não ter a Salvação eterna. Vou tirar até a última poeirinha que estiver no meu coração, eu não posso aceitar ficar de fora, porque senão nada vai ter valido a pena. Meu próximo comentário vai ser dizendo que tenho a certeza da minha Salvação.

Leia mais:
– 1º Dia do Jejum de Daniel
– 2º Dia do Jejum de Daniel
– 3º Dia do Jejum de Daniel
– 4º Dia do Jejum de Daniel
– 5º Dia do Jejum de Daniel