thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Onde resolver todos os seus problemas?

O caos chegou inesperadamente e pegou a humanidade de surpresa...

Imagem de capa - Onde resolver todos os seus problemas?

O caos chegou inesperadamente e pegou a humanidade de surpresa.
Nessa rasteira, muitas pessoas caíram e estão esmagadas pelo sofrimento. Por mais que se fale numa solução vinda daqui e dali, no íntimo, todos sabem que um livramento real e efetivo está longe de vir por meios naturais.

Além das dores provocadas pelas perdas, há muitas incertezas quanto ao amanhã. O coronavírus veio e mostrou que o ser humano não tem o controle sobre a vida. Ele ainda humilhou a ciência, pois, nunca vimos tantos conselhos desencontrados com respeito ao combate de uma moléstia. Mas, o Covid-19 abalou também a economia mundial, e expôs a fragilidade do sistema político, que teve dificuldade em criar estratégias eficazes para conter a pandemia.

Diante de toda essa crise, temos ouvido o choro e o lamento de jovens, de pais, de idosos, de desempregados, de doentes e desamparados por toda parte.
Há um grito urgente na garganta dos aflitos, mas a maioria não sabe como desabafar toda a angústia que carrega no peito.

Sim, a vida é dura. E ela não para a fim de dar tempo para você chorar, reclamar ou se descabelar. Com dor ou sem dor, honrado ou humilhado, feliz ou triste, o tempo não perdoa. A vida vai passando e, sem esperança, muitos estão deprimidos, desesperados, e há outros que até o suicídio já planejaram.

Mas, há socorro perfeito para o golpe que você sofreu!
Isso mesmo que você leu! Há um lugar onde se pode encontrar alívio imediato para todos os problemas, e basta apenas um ato da sua parte, para isso acontecer. Portanto, ninguém precisa continuar vivendo sufocado pelas necessidades, se tiver intrepidez e coragem para correr para o Trono do favor de Deus.

O convite já foi feito:

“Cheguemos, pois, com confiança (intrepidez) ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Hebreus 4.16

O acesso ao Altíssimo está aberto a todos. Não delegue a terceiros o que foi dito para você mesmo fazer. O “tempo oportuno” se chama hoje, justamente o momento da sua maior aflição.

Temos a garantia na Palavra, que o Senhor Jesus nunca deixará de nos receber, de nos ouvir atentamente e de nos atender. Ele também não irá se atrasar para este encontro. Muito menos irá nos mandar voltar outra hora, porque considera a urgência de cada pessoa.

Então, o nosso SENHOR, continua no Seu Trono e podemos encontrar primeiro misericórdia, depois, o favor que tanto precisamos. Ou seja, temos a Sua bondade já logo de início a nos dizer que somos aceitos, e podemos ainda expor as nossas necessidades detalhadamente para encontrar a solução.

Diante disso, aproxime-se agora do Trono da Graça sem medo, pois, foi dado a você liberdade para isso. Mas, o requisito fundamental para receber a resposta é crer, sem duvidar.

imagem do author
Colaborador

Núbia Siqueira