Rede aleluia
Ofertas imundas
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 22 de fevereiro de 2018 - 00:01


Ofertas imundas

Ofertas imundas

Insensatos e cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o Altar, que santifica a oferta? Mateus 23.19

Não é muito difícil para uma pessoa religiosa definir a palavra oferta. Quando se ouve, logo se pensa em um valor monetário depositado na sacola de ofertas em alguma igreja. Ledo engano!

Nós não somos apenas ofertantes. Ofertas também são oferecidas no Altar da sua e da minha vida!

Vejamos a definição da palavra oferta:
Substantivo feminino. Denominação de tudo aquilo que é oferecido: oferta de emprego, de serviços, de produtos, de favores etc.

A oferta nem sempre parte de você ou de mim, em muitas situações, ela vem de um ofertante invisível, e esse ofertante se chama Satanás. Ele é um verdadeiro especialista na arte de ofertar. Ele sabe bem o valor e a eficiência de uma oferta, ou seja, Satanás também faz uso da oferta para lograr benefícios por meio dela. Ele planta hoje, convicto que colherá amanhã, e essa plantação é feita no mais íntimo do nosso ser, em forma de algo que ele nos ofereceu (ofertou).

Quantas são as vezes que a oferta maligna enche nossos olhos? Uma vaidade; um orgulho por se achar “o tal, o insubstituível”; um sonho que ainda não foi realizado; uma necessidade a ser suprida; seu corpo gritando por um desejo; seu coração infectado pelo vírus da malícia ou pela decepção, a dor da injustiça que leva você a justificar as decisões que tomou; aquela jovenzinha flertando com você, mesmo você já tendo uma certa idade; o belo rapaz tentando seduzi-la, mesmo você não sendo dotada de muita beleza; entre tantas outras coisas… A lista de ofertas é interminável!

E sim, todas essas ofertas partem do diabo para você e para mim. Ele é um ofertante incansável, está sempre pronto e disposto a nos oferecer algo. Não reclama, e nunca, nunca duvida de que valerá a pena.

Agora pense: Você não tem dado mais valor a alguma oferta do diabo em sua vida do que ao Altar? Será que você não está sendo esse insensato que valoriza mais as ofertas do que o Altar?

Você sabe que precisa receber o batismo com Espírito Santo, o diabo está lhe ofertando um engano, uma emoção e você logo aceita sem titubear. Insensato e cego!

Você enche seus olhos com a imagem de um corpo deslumbrante através da tela de um computador, ou ao vivo, e Satanás lhe oferta tal prazer sem que ninguém veja ou saiba, e você aí se deixando enredar. Insensato e cego!

Você sonha em se casar, talvez o diabo esteja lhe ofertando alguém, e você dá mil desculpas para se permitir aceitar tal oferta. Insensato e cego!

Você precisa de um emprego, e o diabo está ofertando um que lhe impedirá de ir à igreja. Insensato e cego!

Lembre-se, cada vez que você e eu aceitamos uma oferta de Satanás, significa que foi erguido um Altar para ele dentro de nós. Tome muito cuidado com o valor e atenção que você tem dado a tais ofertas.

O Altar construído em nossas vidas para o Altíssimo deve sempre ser preservado e valorizado, e é de lá que você e eu devemos esperar o nosso sustento, e certamente virá. Foi exatamente isso que aconteceu com o Senhor Jesus, depois de ter rejeitado todas as ofertas de Satanás:

Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e O serviam. Mateus 4.11

Não permita que o diabo derrame as ofertas imundas dele no Altar da sua vida! Não se torne um insensato e cego!


reportar erro