thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

O Poço é fundo, mas...

Imagem de capa - O Poço é fundo, mas...

11º Dia do Jejum de Daniel

Ouça o que o Espírito diz ao povo da Fé:

Mesmo sendo um poço fundo, a mulher samaritana sempre esteve ali em busca do essencial para a sobrevivência humana, a água.

É o que acontece com as coisas humanas, as pessoas vão fundo, isto é, fazem qualquer sacrifício para realizar os seus sonhos e desejos pessoais.

A mulher samaritana representa os seres humanos. Em busca da realização amorosa, ela já estava no sexto relacionamento. Quantos não têm se entregado aos vícios, prostituições, sacrifícios até da família, carreira profissional e tudo disponível por causa de uma relação extraconjugal? Há até aqueles que se rendem à vida criminosa.

O Senhor Jesus sabia do problema sentimental daquela samaritana. Sabia também que mesmo esse problema sendo resolvido não resolveria o seu maior problema: a sede pela Água da Vida.

O Poço da Água da Vida realmente é muito profundo, mas não significa que seja impossível beber dEla. Para tanto, quem tiver sede dessa Água tem de estar disposto a “pagar o preço”. Esse preço é o sacrifício por inteiro. É óbvio que, se queremos tudo de Deus, temos que abrir mão do nosso tudo, ainda que seja uma vidinha mesquinha e miserável.

Sem a Água da Vida, cedo ou tarde, a mulher samaritana voltaria a ter sede. E quem sabe se não desanimaria na busca, como tem acontecido com tantos?

Por conta disso, é preciso mergulhar fundo nEsse Poço, já que não há outro. Ora, se pelos bens materiais as pessoas “fazem das tripas coração”, imagine o tipo de sacrifício para resolver definitivamente todos os problemas espirituais.

Quem já fez inúmeros sacrifícios pela vida material, tais como “feitura de cabeça para encostos”, entrega de “presentes caríssimos às entidades espirituais”, entre tantos outros, o que não fará para beber da Água que o Senhor Jesus oferece?
Isso é Fé sacrificial consciente!

No dia 11 de outubro, todos estaremos, em espírito, juntamente com sete bispos representantes da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o Planeta, no Monte da Transfiguração. De lá, estaremos estendo as mãos para que aqueles que têm crido e sacrificado no Jejum de Daniel sejam transfigurados e glorificados pelo Deus-Pai em O Nome do Deus-Filho pelo Espírito de Deus.
Quem crer verá!

* * *

Comentários

Daniela Tavares
No Templo de Salomão

Boa tarde, bispo!
Ah, que dia foi hoje! Já havia participado de outros Jejuns de Daniel e também do Jejum de Jesus, mas nada havia acontecido. Estava até pensando em não participar deste e me conformar em não ter o Espírito Santo. Mas, domingo passado, no Templo de Salomão, Deus falou comigo. Decidi continuar a buscar e hoje achei Quem eu mais queria. Na frente do Altar me derramei completamente. Não aceitava voltar para casa, mais uma vez, sem o Espírito Santo. Me joguei, me derramei na Presença de Deus. Os obreiros estavam impondo as mãos sobre o povo, e eu sentia quando alguém esbarrava em mim, mas continuei sem cessar.

De repente, só ouvia a voz do bispo e algo maravilhoso aconteceu dentro de mim. Não ouvia ninguém ao meu lado, parecia que eu estava sozinha ali. Chorava implorando a Presença de Deus e Ele me tocou. Tenho a certeza de que achei o Amado de minha alma. Ahhh, que dia!

Queria continuar louvando e falando palavras de amor. Me senti leve, e, conforme os obreiros tocavam em minha cabeça, eu recebia mais e mais. Foi diferente de tudo que já vivi, um gozo e um prazer de ter sido aceita. Hoje sou a pessoa mais feliz e quero mais e mais. Obrigada meu Senhor, porque fui visitada por Ti.

* * *

Aline

Boa tarde, bispo!
Passei 15 anos da minha vida me enganando, pois achava que tinha o Espírito Santo. Minha fé era como uma montanha-russa, sempre em altos a baixos, assim foi ao longo desses anos. Sempre coloquei minhas vontades em primeiro lugar, me enganava e achava isso normal. Sabia que estava errada, mas mesmo assim insistia no erro. Por muitas vezes, quando o pastor chamava à frente do Altar quem gostaria de aceitar Jesus e começar uma vida nova, lá ia eu e chorava “lágrimas de crocodilo”. Me sentia bem na hora, mas depois lá estava eu cometendo os mesmos erros. Bispo, cheguei a uma situação que já não aguentava mais, eu não me aguentava mais!

Quando chegou o Jejum de Daniel, vi a oportunidade de uma transformação, então me lancei. Mas o primeiro passo a ser dado foi eu reconhecer que não tinha o Espírito Santo, que nunca O havia recebido e tirar essa máscara de orgulho e prepotência, da qual fui escrava durante todos esses anos. Então, comecei tudo de novo, dessa vez disposta a sacrificar tudo. Cheguei a passar mal nas reuniões, pois pela primeira vez eu abri meu coração. Bispo, tive meu encontro com Deus ontem, recebi o Espírito Santo. Quando o bispo chamou à frente do Altar quem nunca havia tido um encontro com Deus, eu fui. Na hora, confesso que pensei: “O que vão falar de mim? Quem me conhece pensa que sou de Deus!” Mas na mesma hora amarrei esse pensamento e fui disposta a não voltar mais a mesma. Falei para Deus que eu não queria mais aquela vida: “Senhor, me aceita! Não me deixa sair daqui do mesmo jeito que eu estou, perdida. Eu quero fazer a Sua vontade, não mais a minha.”

Senti nojo de tudo o que tinha feito de errado, foi o arrependimento que eu tive pela primeira vez. E o que aconteceu foi algo maravilhoso, inexplicável! Eu entrei no gozo do meu Senhor, a paz que eu nunca havia tido, eu recebi. E dessa vez não durou só o momento da oração, mas permaneceu dentro mim. Realmente nasceu o desejo de passar para as pessoas aquilo que eu recebi de fato e de verdade! Eu que sempre fui egoísta, interesseira e não me importava com ninguém a não ser comigo mesma, fui transformada. É uma certeza, é a fé! Muito obrigada!

* * *

Costa Júnior

Boa tarde, bispo Macedo! Como um bom pastor, corrija-me em espírito, se eu estiver errado. Temos um exemplo da ausência de “Fé Inteligente” que gera autocomiseração e até mesmo murmuração, na forma como o povo de Israel tratou com Deus durante sua peregrinação no deserto. Naquela ocasião, depois de tantos sinais e maravilhas feitos por Deus durante o CATIVEIRO do Egito, depois da LIBERTAÇÃO do povo do cativeiro, da abertura do Mar Vermelho, o povo ainda murmurava. Pois somente olhava para as circunstâncias aparentemente ”desfavoráveis” (a falta de água, a falta de comida, os exércitos inimigos com maiores efetivos, compostos por soldados de altura diferenciada etc.), mesmo sabendo que Deus havia estado com seus pais e que tinha poder de suprir todas as suas necessidades. Interessante, num determinado momento, nesse contexto de tanta incredulidade por parte do povo de Israel, surgem dois “JOVENS VISIONÁRIOS”, Calebe e Josué.

Dois jovens que souberam canalizar a sua revolta, usando da fé inteligente para visualizar (construir) o seu futuro. E construíram! Eles herdaram a promessa por não dar crédito à dúvida, ao medo, ao pessimismo, ao negativismo, à autocomiseração, enfim, a “horizontalidade”. Decidiram dar mais crédito à “verticalidade”, à sua relação com Deus. É isso que tenho aprendido na faculdade da fé (Templo de Salomão). Sabedor de que a fé é inerente ao homem, tenho aprendido a exercitá-la racionalmente. Tenho aprendido a ter uma relação íntima com Deus, através da leitura e obediência à Sua Palavra, com vigilância no meu vestir, falar e andar. Tenho aprendido a buscar as coisas do Alto, a guardar tesouro no céu. Pra mim, esse Jejum de Daniel está sendo um verdadeiro avivamento espiritual! Uma “ressurreição” espiritual! Sentir a alegria de estar sendo salvo é algo imensurável!

Resposta
Você está absolutamente certo. Vai nessa fé porque Deus é contigo!

Leia mais:
– 1º Dia do Jejum de Daniel
– 2º Dia do Jejum de Daniel
– 3º Dia do Jejum de Daniel
– 4º Dia do Jejum de Daniel
– 5º Dia do Jejum de Daniel
– 6º Dia do Jejum de Daniel
– 7º Dia do Jejum de Daniel
– 8º Dia do Jejum de Daniel
– 9º Dia do Jejum de Daniel
– 10º Dia do Jejum de Daniel