thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

O incômodo do evangelista

Quem tem o espírito de evangelista não aceita ver o povo sofrendo

Imagem de capa - O incômodo do evangelista

Ao receber a missão de ressuscitar o filho da sunamita (2 Reis 4.29-31), Geazi, o auxiliar de Eliseu, foi e nada resolveu, isso porque ele já carregava dentro de si intenções más e pessoais (2 Reis 5.20-27), as quais lhe trouxeram como consequência a lepra. Contudo, quando Eliseu foi até o quarto onde estava o corpo do menino, ficou incomodado com aquela situação.

“E, chegando Eliseu àquela casa, eis que o menino jazia morto sobre a sua cama.
Então entrou ele, e fechou a porta sobre eles ambos, e orou ao Senhor.
E subiu à cama e deitou-se sobre o menino, e, pondo a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu. Depois desceu, e andou naquela casa de uma parte para a outra, e tornou a subir, e se estendeu sobre ele, então o menino espirrou sete vezes, e abriu os olhos.” 2 Reis 4.32-35

Quem tem o espírito de evangelista não aceita ver o povo sofrendo, gemendo e padecendo. Ele se incomoda em ver a injustiça estampada na vida das pessoas, e por isso busca a direção do Espírito Santo para reverter o quadro de dor e desespero que seus olhos estão vendo.

Esse é o espírito que Deus quer encontrar em cada um dos Seus servos: Arrancar as pessoas do reino das trevas e levar o Reino de Deus até elas.

E ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, ELE NÃO SOSSEGA!
Esse é o espírito da Universal.

imagem do author
Colaborador

Bispo André Cajeu