thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Não se pode MEDIR o que DEUS quer nos DAR

Imagem de capa - Não se pode MEDIR o que DEUS quer nos DAR


Quando Deus fala de “bênçãos sem medida”, refere-se a coisas incontáveis, imensuráveis. Quando Ele diz que é “Grande” é porque é Grande; mas, quando Ele diz que é “MUI GRANDE”, não podemos questionar ou duvidar. Por isso, preste atenção a este episódio:
“Tornei a levantar os olhos e vi, e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir. Então, perguntei: para onde vais tu? Ele me respondeu: Medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e qual o seu comprimento. Eis que saiu o anjo que falava comigo, e outro anjo lhe saiu ao encontro. E lhe disse: Corre, fala a este jovem: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão de homens e animais que haverá nela. Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro de fogo em redor, e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória.” Zacarias 2.1-5
“Tornei a levantar os olhos e vi…” O que nós, que somos de Deus, temos de fazer todos os dias? Levantar os olhos! Infelizmente, há muitas situações que fazem as pessoas baixarem a cabeça e, consequentemente, direcionarem o olhar para o chão.
Mas, o que significa levantar os olhos? É não olhar para trás, para o passado, para as circunstâncias, fracassos, decepções ou até mesmo para os erros dos outros, e sim para o que Deus está nos mostrando, a Sua visão para nós. Por isso, não temos o direito ou opção de olhar para outro lugar, senão para Deus e para a visão que Ele nos deu.
Porém, qual é a visão de Deus para você? Que você seja livre, converta-se, nasça de novo e receba a sua Glória, que é o batismo com o Espírito Santo. Todas as vezes que levantamos os nossos olhos, Deus nos dá uma direção, pois, ainda que tudo aponte o contrário, Ele guia-nos, já que o Espírito de Deus renova-nos diariamente.
“… e eis um homem que tinha na mão um cordel de medir.” Infelizmente, na vida de muitas pessoas, as Promessas de Deus têm sido medidas e contáveis, ao passo que, na de outras, Ele já fez tantas coisas maravilhosas que até já perderam a conta. E isso acontece porque existem aqueles que SE AUTOLIMITAM e aqueles que são SEM LIMITES, e a nossa fé deve ser assim: SEM LIMITES. Pois é esta a fé que provoca a transformação total, de dentro para fora – até mesmo porque o nosso Deus é um ILIMITADO, ELE PODE TODAS AS COISAS, além de nos garantir que “TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!”
“Então, perguntei: para onde vais tu? Ele me respondeu: Medir Jerusalém, para ver qual é a sua largura e o seu comprimento.” Quem pode medir ou contar aquilo que Deus tem feito na vida das mais de 320 milhões de pessoas que já foram beneficiadas por meio deste trabalho sério, bíblico, eficaz e prático da Igreja Universal do Reino de Deus, nos 182 países onde estamos estabelecidos? Ou aquilo que Deus ainda quer fazer em nossas vidas?
Muitos têm feito as coisas de forma errada! Aparentemente são ‘certinhos’, isto é, vão à igreja, acreditam em Deus, batizam-se, perdoam, oram, dizem amém, MAS as suas atitudes têm sido erradas diante de Deus, pois não se entregam totalmente; são falsos, não oram com fervor, não buscam com determinação, não são sinceros, não sepultaram a velha vida e, principalmente, acabam desprezando o mais importante: o Espírito de Deus – porque não querem mudar totalmente!
A pessoa que crê no Senhor Jesus como o seu Único e Suficiente Salvador, não pode cometer o erro de querer medir ou limitar aquilo que Deus tem para ela. O problema é que muitos, depois que alcançaram uma melhoria na vida – já que pagavam aluguel e agora têm uma casinha, conseguiram resolver um determinado problema ou conquistaram alguma coisa –, acham que isso é o “suficiente” para as suas vidas. Entraram num estado de acomodação tão grande que perderam completamente a visão, fazendo o que não tem de ser feito.
“Eis que saiu o anjo que falava comigo, e outro anjo lhe saiu ao encontro. E lhe disse: corre, fala a este jovem: Jerusalém será habitada como as aldeias sem muros, por causa da multidão de homens e animais que haverá nela.” Vemos que o anjo que ia medir a cidade estava desatento à PALAVRA de DEUS, mesmo no Céu! Pois, com certeza, não prestou atenção ao que foi dito pelo próprio Deus, tendo sido repreendido por outro anjo. Assim estão algumas pessoas dentro da igreja: desatentas, distraídas, sem prestar a devida atenção e, consequentemente, sem ter o entendimento daquilo que Deus tem preparado para elas.
Por isso é que algumas pessoas, mesmo estando na igreja, não desenvolvem a sua vida espiritual e ficam para trás, vendo os outros chegarem e passarem à sua frente. Deus enviou “outro” anjo para mostrar e repreender o “anjo sem visão”, pois este estava desorientado e a ponto de fazer algo que iria desagradar a Deus. E quando é que desagradamos a Deus? Quando O tratamos como se Ele fosse um Deus pequeno, limitado e reduzido, e também quando questionamos a Sua Grandeza e Magnitude.
“Pois eu lhe serei, diz o Senhor, um muro de fogo em redor, e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória.” Que maravilhoso!!! Ele será a nossa Proteção, o nosso Guardião, Aquele que nos cerca e nos acompanha e habitará dentro de nós. É muito forte, Deus DENTRO de você e de mim! Ele nos dará a Sua Glória, pois a Sua Glória é o Espírito Santo, que habitará em nós. Deus, na Sua Infinita Bondade, sempre nos dá a oportunidade para corrigir as nossas atitudes e passar a fazer a escolha certa, a escolha que O agradará e que mudará a nossa vida por toda a eternidade!
O que Deus mais deseja para todo o ser humano? O maior desejo de Deus é que todo ser humano tenha o Seu Espírito. Por quê? Porque quem tem o Seu Espírito tem a Sua Imagem e a Sua Semelhança.
NÃO SE ESQUEÇA:
1. Levantar os olhos – olhe para o que Deus tem preparado para você;
2. Guardar a visão – o sonho que Deus lhe deu, Ele irá realizar, por meio da escolha certa que você fará;
3. Não fazer uso indevido da Palavra de Deus para se justificar – não se conforme; não faça uso da Palavra de forma negativa;
4. Não ficar à espera de ninguém – não esperar pelos outros e nem olhar para os outros! Você não pode esperar que as pessoas façam o que você mesmo tem de fazer;
5. Não há limites – tudo é possível;
6. A nossa Proteção – é o Fogo da Presença de Deus ao nosso redor;
7. A Sua Glória, que é o Espírito Santo, quer estar dentro de nós – Deus diz: “Eu estou contigo, em todos os momentos”.