thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Movido pelo ódio

A história de Absalão tem muito a ver com o que está acontecendo nos dias de hoje...

Imagem de capa - Movido pelo ódio

A história de Absalão tem muito a ver com o que está acontecendo nos dias de hoje.

Absalão, movido pelo ódio, planejou e efetuou a morte de seu irmão Amnom, depois disso fugiu da presença do rei Davi, seu pai. (2 Samuel 13.29,38)

Então, Davi, que tinha um coração conforme o coração de Deus, perdoou-lhe e o trouxe de volta a Jerusalém. (2 Samuel 14.21,33)

Só não sabia que aquele sentimento de ódio havia se convertido em REBELIÃO, e agora Absalão planejava usurpar o trono.

“E aconteceu depois disto que Absalão fez aparelhar carros e cavalos, e cinquenta homens que corressem adiante dele. Também Absalão se levantou pela manhã, e parava a um lado do caminho da porta. E sucedia que a todo o homem que tinha alguma demanda para vir ao rei a juízo, o chamava Absalão a si, e lhe dizia: De que cidade és tu? E, dizendo ele: De uma das tribos de Israel é teu servo;
Então Absalão lhe dizia: Olha, os teus negócios são bons e retos, porém não tens quem te ouça da parte do rei.
Dizia mais Absalão: Ah, quem me dera ser juiz na terra, para que viesse a mim todo o homem que tivesse demanda ou questão, para que lhe fizesse justiça!
Sucedia também que, quando alguém se chegava a ele para se inclinar diante dele, ele estendia a sua mão, e pegava-o, e o beijava. E desta maneira fazia Absalão a todo o Israel que vinha ao rei para juízo; assim furtava Absalão o coração dos homens de Israel. Aconteceu, pois, ao cabo de quarenta anos, que Absalão disse ao rei: Deixa-me ir pagar em Hebrom o meu voto que fiz ao Senhor.
Porque, morando eu em Gesur, na Síria, fez o teu servo um voto, dizendo: Se o Senhor outra vez me fizer tornar a Jerusalém, servirei ao Senhor. Então lhe disse o rei: Vai em paz. Levantou-se, pois, e foi para Hebrom.
E enviou Absalão espias por todas as tribos de Israel, dizendo: Quando ouvirdes o som das trombetas, direis: Absalão reina em Hebrom.
E de Jerusalém foram com Absalão duzentos homens convidados, porém iam na sua simplicidade, porque nada sabiam daquele negócio. Também Absalão mandou vir Aitofel, o gilonita, do conselho de Davi, à sua cidade de Giló, estando ele oferecendo os seus sacrifícios; e a conjuração se fortificava, e vinha o povo, e ia crescendo com Absalão.” 2 Samuel 15.1-12

É exatamente assim que agem os REBELDES.
Ganham o coração de alguns “inocentes no negócio” e até de alguns “santos” como Aitofel.

Talvez você esteja entrando na onda do rebelde sem se dar conta.
Que o Espírito Santo abra os seus olhos antes que seja tarde.

Deus abençoe a todos!

imagem do author
Colaborador

Pastor Alexandre