Rede aleluia
Meu HAJA LUZ!
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 7 de Janeiro de 2022 - 14:43


Meu HAJA LUZ!

Um testemunho sobre o autismo

Meu HAJA LUZ!

Olá, d. Josi!

Meu nome é Daiana, tenho 35 anos e sou obreira. Assistindo ao vídeo do Bispo Macedo e ao programa Entrelinhas com a família Boccoli, aconteceu um verdadeiro HAJA LUZ na minha vida.

Me casei nova, aos 21 anos. Meu esposo era muito bonito e, na época, um promissor engenheiro, membro da igreja. Em 10 anos de casados, só pensávamos na nossa vida financeira. Trabalhamos e estudamos muito com o objetivo de realizar nossos sonhos pessoais.

Conquistamos muitas coisas, mas o DIA MAU chegou. Em janeiro de 2019, minha sogra faleceu e minha cunhada começou a apresentar problemas mentais. Em novembro de 2019, minha mãe também faleceu. Foi então que meu esposo começou a se culpar muito por tudo o que estava acontecendo. Ele sempre foi uma pessoa nervosa, que explodia, às vezes, até quebrando coisas dentro de casa. Mas eu achava que isso “era normal”, “coisa de homem”, e que tudo ia passar.

Foi quando em março de 2020, com o surgimento da pandemia e o lockdown em nossa cidade, ele piorou muito. Acredito que o fato de estar preso dentro de casa, reativou nele algo que ele fazia na infância, pois quando algo saía do seu controle em casa ou no trabalho, ele se jogava no chão, se batendo ou batendo a cabeça na parede, começava a se ferir. E eu sempre me jogava na frente dele a fim de impedir isso. Eram crises horríveis, e cada vez mais constantes. Quando passava, ele ficava exausto e dormia, dizia que só estava nervoso, que não era nada demais.

Cheguei a achar que meu esposo estava endemoniado, e que precisava de ajuda espiritual, mas ele não queria. Em maio de 2021, pegamos Covid. Ele ficou muito mal psicologicamente e fisicamente, foi internado e permaneceu entubado no hospital por 15 dias, e veio a falecer aos 42 anos de idade.

Após o testemunho da família Boccoli, acredito agora que, na verdade, meu esposo tinha um pequeno grau de autismo. Ele era introvertido, mas altamente inteligente, a pessoa mais inteligente que conheci na vida. Aprendeu sozinho 5 idiomas, era engenheiro eletricista com mestrado em faculdade federal, e estava estudando para ser diplomata.

Em 15 anos de convivência com meu esposo, aprendi a FORÇA DA PALAVRA. Mesmo sem entender direito o que estava acontecendo, comecei a prestar muita atenção em tudo o que “prometia” a ele, porque se algo não fosse cumprido, ativava nele a tal “crise de nervosismo”.

Hoje posso dizer que me tornei uma “Autista da Fé”, e da mesma forma que Deus cumprirá todas as suas promessas para minha vida, eu também cumprirei tudo o que um dia prometi para Deus.
Agradeço muito a Deus pela vida de vocês e por ter me mostrado, através deste testemunho, o que estava acontecendo na minha vida, todo esse tempo, e que eu não havia percebido.

Tenho mergulhado de cabeça na minha comunhão com Deus, e no meu serviço à Obra de Deus. A cada dia, Deus tem me mostrado Seu amor, carinho e misericórdia. Deus não me deixou órfã, e jamais deixou faltar nada para mim, pois tenho me lançado todos os dias aos Seus pés.

Tenho a certeza de que meu esposo foi salvo, e que Deus está me dando uma segunda chance de fazer tudo diferente na minha vida.

Que Deus continue abençoando a senhora e a sua família, cada dia mais!


Meu HAJA LUZ!
  • Josi Boccoli  


reportar erro