thumb do blog Bispo Macedo
thumb do blog Bispo Macedo

Embaraços e pecados

Imagem de capa - Embaraços e pecados

Ao entregar a vida ao Senhor Jesus, o homem inicia a grande corrida de sua existência, que durará até o seu último suspiro. Essa carreira tem o objetivo de testar a sua fé para que conquiste o prêmio máximo: a Salvação. A luta é difícil e longa, exige paciência, isto é, resistência e perseverança, a fim de terminar o que foi iniciado.

Para nos encorajar, o Espírito Santo lista uma “grande nuvem” de testemunhas de fé, ou seja, de vencedores, que trilharam este caminho e cumpriram sua meta nesta corrida (Hebreus 11.1-40). Além disso, testificaram sua fidelidade ao Altíssimo com firmeza durante toda a sua vida. Podemos juntar a esta nuvem de exemplos muitos outros que, ao longo da história cristã, também se esforçaram para superar as dificuldades e para se manter confiantes e leais ao Senhor.

Nessa corrida espiritual, é fundamental remover todo tipo de impedimento à jornada da fé. Afinal, ninguém consegue concluir a “sua prova” se estiver carregando peso, pois, além de se cansar logo, corre o risco de tropeçar e cair. Por isso, há a exortação de se remover os embaraços e o pecado, pois ambos têm efeitos devastadores na comunhão com Deus.

A remoção dos embaraços significa tirar da mente as ansiedades com respeito aos projetos pessoais neste mundo. Casamento, carreira e demais coisas que têm pesado na corrida da conquista da salvação eterna. Quantos começaram bem nesta disputa mas, por conta de problemas sentimentais acabaram desistindo do Prêmio Maior?

A vida espiritual requer progresso e deve ser erguida com disposição e sem perda de tempo (Mt 7.24-25), para que no final da existência humana o objetivo seja alcançado: receber o prêmio da aprovação do Senhor Jesus Cristo.

Texto extraído da Bíblia ACF com os meus comentários – Hebreus 12.1