Rede aleluia
Ele não vem por acaso
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Bispo Macedo | 31 de Janeiro de 2015 - 06:00


Ele não vem por acaso

Ele não vem por acaso

Por que eu não recebi o Espírito Santo ainda? Bem, se você está fazendo essa pergunta, pelo menos um passo você já deu em direção ao batismo: você já ouviu falar dEle e quer recebê-lO.

Porém, de uma coisa você pode ter certeza: Ele não virá por acaso.

A Palavra de Deus diz que “…quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dEle…” 2 Cr 16.9

Os olhos dEle passam por toda a terra procurando. Mas procurando o quê? O que Ele necessita encontrar em você para selá-lo(a) com a Sua presença?

Imagine que você seja um grande empresário de sucesso que deseja expandir os negócios, mas, para alcançar isso, é necessário empregar (ou promover) pessoas para o posto de diretor, gerente etc. Uma vez o valor do salário não ser um problema para você, quais seriam as principais características que você buscaria nessas pessoas? Além, é claro, da experiência profissional necessária para o trabalho, com certeza você buscaria alguém que fosse obstinado a fazer com que o seu negócio crescesse. Para isso, a pessoa precisaria ser confiante para que os outros, então, pudessem segui-la, mas, ao mesmo tempo, HUMILDE também para aprender.

Você também gostaria que ela desse as suas opiniões e trouxesse novas ideias, mas ao mesmo tempo seria necessário que ela fosse OBEDIENTE para seguir a sua direção.

O investimento seria grande, e por isso você não quer alguém que fique com você por apenas alguns meses e depois busque um novo emprego. Por isso você está buscando alguém que seja FIEL e que esteja disposto a estar ao seu lado não apenas nos momentos de glória, mas também nos momentos difíceis.

A sua visão não é apenas de parar por aí. Você quer continuar expandindo o seu negócio e, para isso, serão necessários outros diretores e gerentes no futuro, por isso você está buscando pessoas que não sejam egoístas, mas que estejam prontas para ENSINAR OUTRAS, dividindo com elas o que receberam de você.
Enfim, você está buscando pessoas que sejam HUMILDES, OBEDIENTES, FIÉIS e prontas para TREINAR OUTRAS.

E não é isso também o que Deus está buscando encontrar nas pessoas para enchê-las com o Espírito Santo?

Ele quer pessoas que sejam humildes para aprender e obedientes para colocar em prática a Sua Palavra. Que sejam fiéis a Ele, principalmente nos momentos difíceis e de tentação para que possam completar a carreira guardando a fé. E, claro, pessoas que estejam prontas para dividir com outras aquilo que Ele lhes deu e, assim, o Reino dEle possa se expandir.

Portanto, se você não é humilde, então passe a ser. Se você é desobediente, decida obedecer. Se você não tem sido fiel, escolha ser. Se você é uma pessoa egoísta, então comece a compartilhar – tudo isso é opção sua, e o Espírito Santo lhe ajudará.

Durante esses 21 dias do Jejum de Daniel, não espere que por um “passe de mágica” o Espírito Santo venha sobre você.

PROVOQUE o seu batismo com o Espírito Santo fazendo com que os olhos do Senhor vejam essas características em você.

E não se esqueça: Ele quer vir sobre você muito mais do que você quer que Ele venha.

Que Deus abençoe.


reportar erro